Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Nao queria nao, mas ja tenho micos pra contar! Antes, vou descrever um pouquinho sobre cada criança da nova casa. Mesmo ha pouco tempo aqui, ja conheci bem a personalidade deles. As gêmeas de 5 anos sao super carinhosas e vivem em cima de mim, montadas no meu colo. O menino de 7 anos é bem agitado, mas educado e inteligente.

Mailys é a mais esperta das meninas. Doce, educada, mas adora passar a irma pra tras. A hora em que quer ser a rainha da casa, ganha bem o seu lugar. Ai eu preciso intervir. Quando isso ocorre, rapidinho ela tira a coroa e se coloca no lugar dela.

Clementine é a bobinha dos 3. Os irmaos adoram fazer ela de boba e ela entra no jogo, com cara de choro. Por conta dessa caracteristica é insegura. Tudo o que ela conta pra mim, diz ao fim da frase: "Hhhammm, nao é verdade???", querendo que eu confirme a informaçao. Sexta na volta da escola, por exemplo, ela me disse: "A minha amiga da escola falou que ela é maior do que eu. Hhhammm, isso é verdade???". Morro de ri com essa atitude dela e às vezes sou obrigada a confirmar que sim pra nao ter choro.

Alexis é o furacao da casa. Como todo menino, adora aparecer pra nos pra mostrar que ele é foguete e que pode deixar todo mundo doido. Apesar disso, ele sabe que comigo o negocio é mais embaixo. Falo na palavra castigo e rapidinho ele se acalma. Alias, a televisao é um calmante super eficaz. Basta liga-la e a impressao é que Alexis apertou o botao OFF, de tao calmo. Nesses momentos, pede pra sentar-se no meu colo e fica como um anjo. Meu titio JB diz que criança é linda quando esta dormindo. Mas em frente da TV ela é linda tb, viu, titio?

Os pais sao jovens e rigidos tambem. Nao perdoam as travessuras e colocam autoridade na casa. Isso me da suporte pra ser tambem autoritaria.. alivio total!

Falando em micos... o primeiro aconteceu na quinta-feira. As gemeas saem da escola 11h10 e moramos ha exatos 7 minutos de la. Eu, apavorada com medo de perder a hora, saio de casa 10h30 e chego na escola 10h37. Quando olhei pro relogio e vi a besteira que tinha feito, pensei em voltar pra casa, mas achei melhor ficar por la. Burrice pura. Fazia - 3°C e minhas maos começaram e ficar tao geladas que eu ja nao sentia mais nada. O queixo foi congelando, a boca, tudo. Eu tava igual um pinguim congelado, mal conseguindo ver as horas pra saber quantos minutos faltavam pra elas sairem. Agora eu aprendi a liçao, saio de casa 11h e tudo vai bem. :)

Nao sei se lembram de que no começo era uma luta tirar a alça da panela, ja que aqui elas nao sao grudadas. Fiquei quase 2 meses na outra casa tentando ate conseguir. Aqui nessa casa as alças sao diferentes e eu continuo sem saber como retira-las. Ou seja, dentro da lava louça coloco a panela e a alça, ate o dia em que eles vao me perguntar porque eu nao as desencaixo. Eta tecnologia que me deixa louca...

O meu banheiro tem chuveiro. Eu me recuso a tomar banho dentro da banheira, como eles. Nao consigo ficar em pe segurando a ducha, sem ter uma mao pro shampoo e outra pra esfregar a cabeça. Ai a gente é obrigada a desligar a ducha (que nao é grudada no teto como a nossa) e começa a virar picolé com o frio. Ai vc lava rapidinho pra acabar logo o banho, toma um banho de passarinho, bem mal tomado, e quase leva um escorregao pq a banheira nao é reta. E quando vc pega a toalha, satisfeita por ter terminado o banho, olha pro chao e pensa que esta no piscinao de Ramos, de tanta agua que respingou. Isso da tanto trabalho que a gente sai do banho com frio, cansada e com banho mal tomado. Eh engraçado pra quem lê, mas pra mim isso é um pesadelo!

Bom, eu ja to com os dedos congelados e mal consigo escrever, faz 0°C. Vou aos poucos anotando os micos pra ir contando de pouco a pouco...

beijao e saudades...

4 comentários:

Anônimo disse...

LO,eu ja vi este filme da banheira...so muda a personagem kkkkkmorri de rir...bj.Moty

Line disse...

Menina do céu
Faz tmepo que não venho aqui, desde maio, eu acho.
Mas enfim, adoro as coisas q vc escreve, pare mt com minha forma de redigir.

So fiquei curiosa qnt ao lance da panela. Se puder me mandar o link de uma "foto" eu adoraria entender, rs

bjs
Line - Fortaleza-CE (made in orkut)

Anônimo disse...

Essa questão do banho ... sua descrição é perfeita. Você tem que dar banho em si mesmo e depois limpar (secar) o banheiro. É um porre. Agora a panela, não entendi direito. A alça a que você xse refere é a alça de pegar na panela ?
E uma boa notícia: the kids are alright !
Fique bem.
beijos
Joao

Rita disse...

Lolo que bom que voce já esta no ar novamente. Sucesso pra voce.
Conte sempre comigo.

Beijos,
Tia Rita