Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Eu to adorando a ideia de poder postar todos os dias no blog. Tinha dado um tempo pq estava meio sem novidades e porque meus horarios de trabalho eram muito indefinidos.

Hoje faz 1°C e tive que acordar cedo pra fazer feira. Eu sempre gostei muito disso e aqui me pediram pra fazer, se eu quisesse, e eu aceitei de boa. Fui com o carrinho de compras (daqueles bem antigos) rumo ao marché (feira, em francês). E chegando la eu era a mais jovem. A média de idade: 70 anos. Ri demais e comecei a procurar as barraquinhas onde a familia aqui compra. Tipo: Sr. Manoel, Sr. Joaquim, etc. Depois de rodar um bocado, achei! Na lista: frutas, legumes, leite de vaca, iogurte de fazenda e muito queijo! Ouh-la-la...

***

Ontem tirei o fim da tarde pra cortar as unhas dos pés e das maos das crianças. O curioso é que elas nao conhecem tesoura de unha. Soh cortam com cortador e ai morriam de rir a cada vez que eu cortava a unha porque alegavam sentir cosquinha. Foi joia e agora eles nao querem mais saber de cortador. Sobrou pra mim! kkkk!

***

Essa semana escrevi a carta das meninas para o Papai Noel. A carta de cada uma dizia: "Papai Noel, eu gostaria de uma boneca, brinquedos de princesa, jogos, um anel (...). Você é muito lindo em muito gentil porque da presente pra nos. Tchau e um beijo!". O detalhe é que eu nao podia rir enquanto escrevia. E depois de tudo pronto (envelope com desenhos feitos por elas) tive que esconder a cartinha de cada uma delas pro irmao nao confiscar. Eu disse: "Nao conta pra ninguem!". Caso contrario, inocentemente elas falam pro irmao: "Lorena escondeu minha carta debaixo do colchao!". Ai, como diziamos na minha época, melou o pique!

***

Vou tirar foto da panela com e sem a alça para entenderem melhor.... ok?

Beijo e boa semana! Começou a nevar (bem fraquinho) nesse exato momento... Socooooorro!!

2 comentários:

ursula disse...

Olá. Sou de São Paulo e achei seu blog no Google qdo procurava sobre aupair na França. Abri o blog e adorei. Li diversos posts, os primeiros e os mais recentes, você escreve mto bem e suas experiências só me motivaram mais a ir ser au pair na França. Gostaria de poder me corresponder com vc, fazer algumas perguntas,ok? Queria saber por qual agência você foi, que tipo de curso você faz, esse tipo de coisa. Se puder me mandar um e-mail,eu agradeceria mto.
ursulapassos@gmail.com

Rapha disse...

Olá!
Assim como a Úrsula, também estou com planos de ir á Paris como au pair. Se puder responder pra mim o email também, agradeço muito.

É possível ir por conta própria como procurar vagas em sites da internet ou uma agência é mais garantido?

Aguardo
Obrigado
Raphael
email: raphael.francischini@gmail.com