Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Pouco a pouco

Bom, como ainda estou no vai-nao-vai com relacao ao computador, adianto que coloquei fotos de Chamonix, uma linda cidade visitei domingo passado. Eh a cidade mais proxima pra ver o Mont Blanc, conhecido mundialmente.

Como de praxe, conto um pouco da historia dessa cidade:

Chamonix-Mont-Blanc estah situada no departamento Haute-Savoie, na regiao Rhône-Alpes (assim como Annecy). Com uma populacao em torno de 9 800 habitantes, a cidade eh berço do ski europeu e sede da primeira Olimpíada de inverno (1924).

Eh uma das mais antigas e tradicionais estações da Europa. Localizada apenas 80 km de Genebra, próxima à fronteira suíça e italiana, o vale de Chamonix é dominado pela impressionante silhueta do Mont Blanc, também chamado de Teto da Europa por ser a maior montanha do continente. A estação é constituída por seis diferentes áreas de ski que permitem uma prática variada, sem falar da descida impressionante, para qualquer nível da Vallée Blanche.

Chamonix, uma cidade com vida própria, oferece aos que ela visitam excelentes restaurantes, bares e lojas e eh perfeita para quem ama a pratica do alpinismo.

Alem de fotos de Chamonix, inclui um outro album com fotos que fiz do meu novo celular. Tem de tudo: comida, amigas, noite em Annecy e ate capoeira na França!

Aproveitem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Lo,agora sei o q é marmota...kkkkk.mamãe falou isso a vida toda.lembra....