Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 8 de abril de 2008

Noticias express

Alors, depois de escrever um post MONSTRO, o blogger fez o favor de apaga-lo sem mais nem menos. Ja eh a decima x que ele faz isso. Vou tentar repor as energias pra escrever tudo de novo...

Entao, eu dizia que preciso dar noticias sobre o pais que habito, afinal de contas eu contei somente sobre mim durante esse tempo e nao falei nada sobre os acontecimentos daqui. Pois entao, ontem em Paris houve um protesto enorme no momento da chegada da tocha olimpica das Olimpiadas de Pequim. Tentaram fazer um revezamento decente, mas os manifestantes foram mais espertos e boicotaram o evento, assim como ocorreu em Londres, ultimo local por onde a tocha passou.

Achei uma materia muito das fajutas na Folha de SP sobre esse assunto. A impressao eh que o jornalista nao entendeu o motivo da confusao - politicamente falando - e deu mais enfase as açoes dos manifestantes, o que pra nos eh um pouco irrelevante perante a briga entre o governo e os pro-tibetanos. Veja essa tambem.

Questionei um chinezinho da minha sala sobre essa briga para melhor entender, mas ele disse que nao esta assistindo TV. Ok, chinainaoh, a questao nao eh assistir TV ou nao, essa briga rola ha muito tempo. Como nao saber sobre isso??? Na semana passada mesmo um pro-tibetano interrompeu a fala do presidente do Comite Olimpico - durante cerimonia olimpica na Grecia - e correu por tras dele com uma bandeira onde os 5 arcos coloridos, simbolo das Olimpiadas, eram 5 algemas pretas. Claro que a policia, super rigida, tratou de pegar o moleque e dar um trato nele. A titulo de informaçao, a policia chinesa acompanha a tocha (e a chinesada que estah a frente do evento) por onde ela passa. Ou seja, ontem em Paris quem fez a segurança foi ela, a policia chinesa. Em Londres idem, e assim por diante.

Ainda falando em França, achei um blog sobre bacana de um jornalista, creio eu, que faz criticas e elogios ao pais. Ele, inclusive, traça um perfil do Sarkozy, presidente frances, e fala sobre outros assuntos, como os canais de TV e tal. Vale a pena conferir.

Ah, soh pra finalizar, hoje comecaram as aulas do segundo semestre. E em reuniao, os professores da escola me mudaram do nivel 4, onde fiquei durante 1 mes, para o nivel 5, ja que o meu frances progrediu bastante em menos de 2 meses! Iupi!

MAE? KD VC???

beijos a todos! To adorando os comentarios!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não vou tentar falar em francês, mas então....já fiz a cirurgia sim! E estou ótimo!! :)

E saudade de conversar mais com a senhorita! Beijão!

Anônimo disse...

Oi minha vida!!!!to aki,ta tudo bem.só to trabalhando demais.Beijão.

YLEN disse...

Lô, tenho acompanhado essa trajetória da tocha olimpica, e as pataquatadas dos chineses contra os tibetanos.É mesmo de dar dó. A humanidade perdeu a noção. Aquela manifestação onde a faixa com o simbolo das OLIMPIADAS (as argolas coloridas) ,substituídas pelas ALGEMAS foi dantesca. Vc não achou ? Tenho acompanhado todo o noticiario e temo pelo q pode vir a acontecer por lá. Por sua vez, o Sarkozy nem se manifesta muito.Que DEUS nos proteja. Fique em Paz e Bem. bjins

YLEN disse...

Ah... parabens pelo nivel 5. ESTUDIOOOOSA....rsrsrsr bjins