Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Sol e neve!

Finalmente tenho conexao wi-fi, o que me permite conectar a qualquer hora no computador.Entao, anteontem estive numa estaçao de ski, que esta fechada pq estamos quase no verao, para conhecer como funciona. Eh engraçado pq eu jamais imaginei como era, ja que eh super fora da minha realidade. A neve ja começou a descongelar e esta toda molenga. Para mim, neve pra dar e vender, 5°C, nada frio pq o sol esta forte!

Como toda marinheira de primeira viagem, sai escorregando numa pa de plastico e deslizei horrores, morrendo de rir! (tem fotos noooooooovas!!). Mas vale lembrar que pra encarar essa nevada toda, tive que usar uma roupa especial de neve, ou seja, fiquei exatamente como uma astronauta, pronta pra ir pra lua! Nasa, ai vou eu! Por falar em Nasa, fui numa loja que vende roupas especiais pra ski e pro frio brabo, TODA em promoçao! Pirei! Cada casaco lindo! Tive que comprar um blusao branco e um tenis prata e vermelho da Levis, ambos 19,90€, suuuuuuper barato! (tem foto disso tb!!)

Depois da aventura, fui no centro de Annecy encontrar com Priscila, de SP, e Vinciane, uma francesa abrasileirada. Foi otimo conhecer as 2, sao super animadas! Rimos horrores, trocamos informacoes e falamos ate cansar! A partir de agora, elas podem me fazer companhia pra sair. Alias, acabei de chegar do cinema. Fui ver "Bienvenue chez les Ch'tis", um filme super engraçado, quase mijei de tanto rir. Ele mostra a vida de um funcionario dos Correios que foi transferido pro Norte da França, onde o sotaque eh super bizarro e diferente de quem mora em Paris ou em outra regiao, por ex. Ou seja, o cara chega na cidade (Bernes) e fica completamente perdido, nao entende o que os clientes falam e os colegas de trabalho debocham dele o tempo inteiro. Depois, quando se enturmam, ele começa a tentar falar como os colegas, que riem muito dele. Uma satira verdadeiramente bacana, vale a pena conferir o video aqui, mesmo em frances, para entender essa diferença.

Bom, ja eh tarde e eu vou descansar. Continuem comentando pq vcs deram uma parada, hum? Eu sinto saudades. Por falar nisso, tenho sonhado muito com mamae e minhas amigas, acho que eh a saudade forte. Apesar de lindo, eh duro nao te-los por perto. Ah, o skype ja esta funcionando, comprei cam nova e microfone tb. Eh soh a gente marcar de se falar. Meu nick eh lorena.web! Beijooooooooooooos!

ps: ja sinto que to emagrecendo!! parei de comer!! ah, hoje fez 25°C de dia e agora faz 12°C, calorao! pfff!! estou no Brasil??

3 comentários:

Free1000ideias disse...

só de imaginar vc sentada numa pá rindo feito louca por deslizar na neve kkkkkkkkk jah salvou meu dia! Pois bem... neve por neve continuamos com o calor brasileiro e também por falar em brasileir(a) não podia deixar, é claro, de se espantar com os preços... imagino que vc se sinta ai, uma ipatinguense no litoral de vitória.. empolgadíssima! bjos Ló

Anônimo disse...

Adorei as fotos, você está ótima ! E pode mandar esse casaco branco pra mim, que ele é lindo !
Qualquer hora entro no teu skype .
beijos
Joao

Anônimo disse...

OI Lo,morri de rir da sua skybunda..so faltou aquela diarreiazinha basica...seja feliz minha linda,voce merece.Meu amor por voce aumenta a cada dia.Moty