Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 29 de abril de 2008

Aventuras!

Domingo foi um dia atipico, apesar d'eu ja ter tido varios dias super bacanas. Acordei cedo, fui a igreja - depois de um mes sem ir, em funcao do trabalho - e fui almoçar no centro de Annecy. Escolhi um panini como almoço, ja que os restaurantes estavam lotaaaaaaaaaaaaaaados, sem lugar pra sentar! Fez 25°C e todo mundo saiu de casa felizinho da vida!!! Panini eh uma baguete com queijo, tomate e alface feito na chapa. Alias, sinto falta de um almoço super farto, pq aki eles comem um prato por almoço, nao tem essa fartura nossa. O jantar e o cafe da manha que sao fartos, o que muito me estranha.

Pois entao, depois de comer, fui fazer um passeio de barco, desses de turistas. Como o lago eh super longo, o barco faz um trajeto em torno dele e a guia vai explicando tim tim por tim tim, muito joia. Vi o restaurante de um chef de cozinha super famoso, nao me lembro o nome, cujo prato mais barato custa 300 euros, SEM café! Cada hotel a beira do lago... coisa de doido!

Depois do passeio de 2 horas, fiquei sentada no gramado de um parque enorme que tem aqui em Annecy, tipo o Central Park. Tinha gente se queimando, achando que estava em Copacabana! kkkkk! Ri demais pq pra nos eh estranho demais ver gente tomando sol de roupa. Aproveitei pra reparar tudo: pai jogando bola com o filho, outro pai ensinando o moleque a soltar pipa - a pipa daqui eh enorme, parece um mini parapente -, mae tomando sorvete com as crias, velhinhos tomando sol. Parecia um filme. Enquanto reparava, ouvia musicas do Brasil no MP3, como "Ta perdoado", de Maria Rita, um sambinha gostoso. E pra fechar a noite, fui no Irish pub assistir Marseille x Marrocos, um jogao. Cheguei em casa light, 23h...

PS: lembram do banheiro publico que fui um dia desses super tecnologico? Pois entao, voltei nele. Nem precisa dizer que paguei mais mico. Super apertada, cheguei nele e enfrentei aqueeeeela fila, claro, fica no meio do parque, ao lado dos brinquedos das crianças. Esperei pacientemente e entrei. Novamente procurei onde fica o papel higienico... e nada! Onde lava a mao? Nao faço ideia! Beleza, sai desse jeito, feliz por ter feito o pipi.
Mais tarde volto eu, tb apertada. Para melhor entenderem, vou explicar o por que de tanta confusao. Do lado de fora tem um semaforozinho com as luzes vermelho (ocupado), amarelo (quer dizer que o banheiro esta sendo limpo automaticamente) e verde (livre). O problema eh que a cada 2 pessoas que fazem o pipi, o banheiro pisca a luz amarela, a porta trava, a tampa do vaso levanta sozinha, a luz apaga e a ducha começa pra limpar o chao e o vaso, assim o banheiro se mantem limpo toda hora. Como eu tava super apertada, nao reparei se a luz amarela ia piscar ou nao. Quando entrei no banheiro, começou a catastrophe! Tudo o que eu disse acima aconteceu, luz amarela! Claro que tomei aquele susto e comecei a rir como doida, tentando escalar a parede pra nao me molhar, pelo menos meu pé. Ou seja: fiquei no escuro, molhada e apertada pra fazer o pipi! Ao fim da limpeza, fiquei feliz por poder fazer o pipi.

De repente no meio do pipi, uma senhora abre a porta. Ela achou que nao tinha ninguem, ja que do lado de fora o semaforo marcava luz verde, pq pela logica nao tem ngm dentro na hora da limpeza e a porta nao tinha sido aberta! E la estou eu, abaixada e desesperada tentando fechar a porta e gritando: tem gente!! kkkkkkkk!!! Pra luz ficar vermelha, ocupado, abri uma gretinha e fechei pra continuar o pipi. A boooosta do banheiro começou a limpar de novo! Ou seja, mais um banho de graça e suuuper apertada!! Fiquei mais uma x no escuro, P da vida! Acabada a segunda limpeza, saio eu do banheiro, triste e apertada! Olhei pro lado e a senhora estava tao molhada quanto eu. Começamos a rir, rir, rir, rir e ninguem entendia nada!! Ela me dizia: eu tb tomei banho! kkkkk! E ai eu digo: o pior eh que eu nao fiz o pipi! Ai gentilmente ela me emprestou o banheiro do lado e eu fui fazer o pipi. Mas eu ria tanto que nem pipi eu tinha mais! Eh soh comigo que acontece isso! Riam, podem rir de mim!

6 comentários:

@----------------- disse...

hj faz cinco meses que parte pro meu auto-exílio

bjocas

Anônimo disse...

Oi LO,tomar banho e ainda não fazer xixi,so voce mesmo...eu fiz xixi de tanto rir.....bj.Moty

una bruja disse...

Acho que todo mundo, o mundo inteirinho vai concordar com Moty...
Todo mundo correndo desenfreadamente pro banheiro antes que se molhe!!! E muito!!!
Só você Ló!
Beijos, beijos, beijos!

teresa disse...

Lo, eu tô sumida mesmo, mas é por uma boa causa.

Elisângela disse...

Salut! On ne se connaît pas mais je suis tombée comme par hasard, il y a 2 mois sur ton blog, je l'ai mis dans mes favoris et quand j'ai du temps libre je passe pour le lire comme je fais avec les blog de mes copines. J'aime bien ce que tu écris, ça me rappelle mes débuts en France il y a presque 9. Au fait, je me présente, je m'appelle Elisângela, je suis brésilienne également et j'aime voir que je ne suis pas la seule à se trouver émerveillée dans un monde si different de notre pays, bien que, après quelques années, je me suis habituées à certaines modernités et surtou, devant un nouveau "truc", je sais déjà par où commencer à comprendre la fonctionnement. Voilà, je te souhaite bonne continuation en France.

ninhapelomundo disse...

Oláaa estou indo fazer o programa de aupair nos EUA e depois pretendo fazer o mesmo na França! Si q essa sua experiência foi há bastante tempo, mas estou adorando ler sobre suas experiências desde o início, principalmente as sacadas q vc tinha com Remi. Esse post está demais! Tive q parar umas três vezes a leitura pra conseguir respirar! vc é realmente muito engraçadinha rs. Est64 ansiosa pra continuar a leitura e ver como vc está nos dias de hoje! Abraços, Vania.