Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 22 de abril de 2008

60 dias!

Depois de varios dias bem sumida, voltei ao mundo... consegui me virar bem nos 5 dias que fiquei sozinha com Remi, ele nao chorou, nem ameaçou fazer crise, graças a Deus.

Hoje Murphy esta tentando me tirar do serio! Acordei querendo ficar na cama – chove e tem ventinho frio – e quando cheguei na escola vi um recado de que hoje a aula sera 13h30, excepcionalmente. Fiquei arrasada, pensando pq nao fiquei na cama!! Enfim, para nao perder tempo, vou dar uma volta no Carrefour, pra nao perder o costume, e enrolar aqui em Annecy pra nao ter que voltar pra casa e voltar pra escola de novo. Eh um trajeto um pouco longe, digamos (20 a 30min).

Alors (bem), faz 2 meses JAAA que cheguei aqui. Inacreditavel como o tempo passa rapido! Nesses 60 dias, aprendi muita coisa, inclusive pensei na vida e relaxei bastante, ja que larguei de mao trabalhar 16h por dia.

A qualidade de vida num pais como esse eh uma coisa de louco. Alem da violencia ser quase 0, se compararmos com o Brasil, ha honestidade, seriedade e justiça, itens que ja sao inexistentes pra nos. Os franceses, diferente dos parisienses, sao simpaticos, nem tanto fechados como pensamos, e muito consumistas. Eh um povo que nao tem miseria, com raras exceçoes.

Paris eh o patinho feito da França, por mais estranho que isso possa parecer. Nao pela cidade, mas sim pela populaçao mal educada e estressada. Eh como SP: superpopulosa, engarrafamento independente da hora e muita chuva. Outra coisa engraçada eh o serviço publico: lento e ineficiente, alem de funcionar pouquissimas horas no dia. Se voce tem uma duvida, a cada prefeitura que vc chega eles te dao uma informaçao diferente, nada eh compativel. Alem do mais, nunca sabem de nada...

Apesar de tudo, EU AMO ESSE LUGAR!

Preciso ir, estou no laboratorio de informatica da escola, onde tenho um tempo limitado pra usar. E seu eu ultrapasso o limite, tomo canetaaaada!!! Pffffffffffff! Saudade de todo mundo..

3 comentários:

@----------------- disse...

o q seria desses dois meses sem a minha pessoa???
me achando
te cuida
te adoluuuuu

Anônimo disse...

Oi LO,o tempo realmente voa...porisso aproveite cada minuto aí neste pais maravilhoso...curta cada segundo,pois a vida é feita de momentos.Te amo de paixão e to aqui torcendo por vc.Moty

Anônimo disse...

tudo bem , tudo bem ... você me chamou de estressado e mal-educado. Não tem importância não. "Quem vem de um sonho feliz de cidade/aprende depressa a chamar-te de realidade". Minha cidade tem até terremoto, se você quer saber, tá ?
Tô brincando, claro, mas o que você escreveu me lembra um velho rock: "sixty days on the road..." - Festeje, celebre: você está dormindo sob céus estranhos a 60 dias, aprendendo um monte de coisas novas, olhando , cheirando, provando, sentindo um monte de coisas novas. That's what life is all about ! (queria escrever isso em francês, mas não tenho a manha !).
beijos João