Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 4 de março de 2008

Enfim, Paris!

Ontem nem escrevi aqui pq fiquei o dia todo meio sonsa, com dor de garganta e querendo soh cama. Alem disso, o PC da familia queimou, ou seja, esse note que uso agora fica com eles... estou tendo que pegar emprestado.

Hoje acordei bem cedo para ir a Paris. Peguei o RER sozinha e parti para a cidade luz. Fazia 2°C, suuuuuuuper frio. Cheguei no metro do Louvre e ja dei de cara com as enormes Piramides e logo começou a chover, mas Paris sem chuva nao eh Paris, bah!

Tirei 5 fotos lindas da parte externa do Louvre e... puf! A pilha acabou. Era pra eu ficar P da vida, mas as pilhas nao iam acabar com meu contentamento na linda cidade. Como fazia muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito frio, fui dar uma volta no quarteirao pra ver se amenizava. Eh muita roupa pra pouca pessoa, uma formiga como eu. Mas apesar disso vi gente com mais roupa que eu. Pareciamos esquimos turistas! kkkk!

Como disse, comecei a andar pelos quatros cantos do Louvre e continuei o percurso para conhecer o famoso Jardin de Tulleries e a Place de La Concorde, tudo liiiiiiiiindo, nem precisa dizer. No começo, achei que ficar um dia todo sozinha em Paris nao seria boa ideia, mas foi divertido!

Ao fim da Concorde, vi o Arco do Triunfo e a Torre Eifel, enooormes! Fui andando tooooooooda a Champs Elysées olhando minuciosamente todas as lojas, cafes e restaurantes. Quando cansei de andar, fui comer uma grande baguete com suco de maça verde. Preciso dizer se estava gostoso? kkk! Da bancada onde comi, dava pra ver toda a avenida, as pessoas, o sol e chuva, que se alternavam, os japoneses, o vai e vem. A sensaçao eh de que aquilo nao era realidade, eu estava apenas sonhando. Mas vale lembrar que os sonhos podem se tornar reais, basta a gente lutar!

Bom, continuei andando, perambulando pela Champs. Entrei na Louis Vuitton, Lacoste, Hugo Boss, Virgin, FNAC, HSBC, Peugeot, Mercedes Benz. Sao todas as lojas TOPs da França, as mais caras do pais. Uma bolsa na Louis Vuitton pequenininha custa 4 mil euros, impressionante.

De tanto andar, finalmente cheguei no final da avenida para olhar o Arco do Triunfo beeeeem de perto. Ele continua lindo, claro. Como minha maquina estava sem pilha, o meu tour de hoje foi soh pra olhar, nao pra visitar nada.

Ja eram quase 17h e eu tava desde as 10h rodando Paris inteira. Tive que sentar umas 10x para nao perder o pique. Sedentaria eh osso! As 18h encontrei meu amigo Stef para tomar um café. Foi bem legal. Duas horas depois vim embora com a ajuda dele, pq sou uma anta pra pegar trem e metro... bom, estou muerta!

Bons sonhos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lo,estranhei o fato de vc nao ter escrito ontem.Pelo visto,vc ja esta otima,depois deste "banho de civilidade",como dizia mamãe..Aproveite cada momento,voce realmente merece...Teeeeeee aaaaammmmooo. Moty

YLEN disse...

LOOO,
que ótimo.
Fico imaginando vc com olhinhos vibrantes e ansiosos, bisbilhotando tudo avidamente.
QUE GOSTOSO. Pena q Nanda já foi com as crianças...Na companhia dela acho q o passeio teria sido melhor... Aproveite tudo e muito!
Cuidado com resfriados. Bjins

Unknown disse...

Lo, fiquei daqui imaginando vc andando, olhando, parando, andando de novo, parando de novo...rsrs Deve ter sido muito engraçado!
Mas que show que está aí! Deve ser tudo muito lindo! Aproveite tudo!
Beijão!!!

Unknown disse...

"Da bancada onde comi, dava pra ver toda a avenida, as pessoas, o sol e chuva, que se alternavam, os japoneses, o vai e vem. A sensaçao eh de que aquilo nao era realidade, eu estava apenas sonhando. Mas vale lembrar que os sonhos podem se tornar reais, basta a gente lutar!"
Simplesmente perfeito! Fiquei arrepiada!