Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 6 de março de 2008

Mudaaança!

Ei povo, ontem nao fiz nada... Remi esta na casa dos avos maternos, em Toulouse, e vai ficar la por uns 7 dias ainda. Nao tem como ele ficar conosco durante esse periodo de mudança, ele chora, quer brincar e ninguem consegue terminar nada. Dormi quase a tarde toda - o xarope para a garganta da sono!!! - e de noite os pais me presenteram com um passeio para comer pizza na Pizza Hut. Eu ammmo a pizza de la e no Brasil soh tem em poucas cidades.

Hoje fomos no Carrefour - rs!!! - e comprar caixas para terminar a mudança. Estamos desde cedo embalando milhoes de coisas e terminando tudo pq amanha as 8h os homens do caminhao de mudança batem aki pra começar a carregar o caminhao. Ja desmontamos tudo, ate as camas e o armario.

Bom, devo ficar por uns dias sem atualizar o blog pq amanha ja partiremos rumo à nova casa, em Annecy, uma outra cidade, perto de Lyon. Ainda nao instalaram la a internet e o telefone. Se eu sumir por uns 5 dias, eh pq de fato estou sem internet.

Beijo a todos e saudades mil.

PS: nao contei os micos de Paris, vejam:

*Na saida do metro, fiquei esperando alguem passar pela porta de saida pq tinha tentado todas e estavam travadas. Assim que a moça passou, justo pela porta que eu nuuuuuuuuunca ia imaginar, passei logo. A saida, pasmem, eh uma porta metalica, que mais parecia uma entrada para uma sala de raio X. Kkkkkkk!

*Qd cheguei no fim da Place de La Concorde, perguntei ao guardinha onde era a Champs-Elysees. Mico total: se eu olhasse pra frente ia ver o gigatesco Arco do Triunfo e a avenida do tamanho de um boi. Ele, sem entender, olhou pra frente e disse: ali, com cara de quem diz: vc eh cega? Kkkkk

*Fui comer um gaufre na praça, uma comida super famosa aki semelhante a um crepe, recheado de nutella. O problema eh que o gaufre estava quente, a nutella idem e tudo começou a desabar. Eu nao sabia como segurar aquilo de luva. Se eu tirasse a luva, minha mao congelava, se continuasse com a luva, borrava tudo de nutella. Sentei num banquinho e começou a lambança, tipo qd criança pequena come melancia ou sorvetao. Poooutz...

*Pra fechar os micos, estava dando a volta no Arco do Triunfo pra ver se conseguia chegar na Torre Eiffel andando, mesmo que fosse longe. Como tem muito semaforo e muita gente, fui rodando a praça e quando vi, estava no mesmo lugar de onde eu tinha saido, ou seja, rodei 360° e nao vi a Torre de perto. Kkkkkkkkkk!

Soh para constar, eu tenho mesmo cara de francesa, umas 5 pessoas me pararam em Paris para pedir informacao crreeeeeeente que eu era francesa. Pois eh, ne?

3 comentários:

Rita disse...

na cara dura

una bruja disse...

Ixi, Ló!
Mico em país estrangeiro todo mundo tem um para contar! Colecione os seus com carinho! Se você não tem mico, é porque a viagem foi um s***!

Nély disse...

Lô, começo a ficar preocupada com tanta baguette e nutela, creps etc.
Dessa maneira vai perder a silluete.Ah...cara de francesinha vc tem mesmo.