Au pair en France

Au pair en France

quarta-feira, 26 de março de 2014

A historia continua

Ha muito tempo eu tinha falado pra vocês de um site que contava toda a historia da Lorraine, regiao que moro aqui na França. Se você quiser conhecê-la, o link é este aqui:

http://jcnavegatur.blogspot.fr/2011/05/lorena-lorraine-franca.html

***

Pra atualizar vocês das novidades, fiz o pedido de nacionalidade francesa, ja que completei 4 anos de casada. Depois de enviar 1kg de papeis (sem exagero, tive que pesar), nesta segunda fui convocada para uma entrevista bem rapida. Fiquei surpresa com a "facilidade" da entrevista, pois eu tinha visto na internet que eu deveria estudar a historia da França, politica, entre outros para ser questionada por uma comissao de 3 pessoas, sendo um funcionario da prefeitura e 2 cidadaos franceses (voluntarios).

Diante dessa pressao, estudei vaaaaaaaarias coisas, o hino nacional, um resumo da historia, como funcionam as eleiçoes, que orgao faz o que, isso e aquilo. Horas antes da entrevista Bruno nao parava:

- Quem foi decapitado?
- Luis 16 e sua esposa Maria Antonieta, eu respondia

- Quantos parlamentares tem no Parlamento Europeu?
- 766

- E na Assembleia Nacional?
- 577

- Quantas cidades, regioes e departamentos tem na França?
- 36.681 cidades (contando com as cidades da Guadalupe, Martinica, Ilha da Reuniao, Maiote e Guiana); 26 regioes e 101 departamentos.

E o questionario continuava... até que eu disse: - Para, pelo amor de Deus, vc vai me confundir!! E ele ficava ainda mais stressado com medo d'eu misturar as informaçoes. Foi cômico!

A entrevista foi em Nancy e estava marcada para às 13h15. Fui chamada na hora exata, claro. Num escritorio fechado a moça fez perguntas sobre minha vida e poucos minutos depois chamou meu marido para a entrevista. Fez algumas perguntas pra ele também e... pronto. Assinamos uns papeis e a moça me disse que a policia iria me mandar uma convocaçao para fazer uma outra entrevista daqui a 1 mês, mais ou menos.

Ok, tudo certo, mas e a outra entrevista com as 3 pessoas?? A moça nos explicou que ela é feita somente para pessoas que estao aqui com visto de estudante ou de trabalho ou de exilio ou seja la o que for. Bom, as informaçoes que estudei ao menos vao servir para minha cultura geral.

Voltamos aliviados e tranquilos. Hoje a tarde, estava tranquila em casa com o bebê quando a campainha toca. Ham, quem sera? Quando abro a porta, 2 policiais (1 homem e 1 mulher). Claro que eu me borrei nas calças porque imaginei que tivesse algo de errado comigo, mesmo se eu sei que nao ha nada!! Convidei-os para entrar e eles me disseram que estavam aqui para me fazer algumas perguntas com relaçao à minha entrevista. Fiquei aliviada!!! Ou seja, a moça da prefeitura nao havia me avisado que eles viriam na minha casa porque acredito que essas visitas sao para confirmar se eu sou realmente casada com o meu marido e ver se nao ha mutreta (que deve ter horrores!).

Como eles ja tinham lido tudo sobre minha vida atraves do relatorio enviado pela prefeitura para a policia (que eu cuidava do bebê, que isso, que aquilo), puderam confirmar tudo com os proprios olhos porque o bebê estava aqui. Amanha levarei os documentos la na delegacia e depois é so sentar e esperar minha convocaçao para buscar minha certidao de nascimento francesa. Ja pensou? Nao to pouca bosta nao! hhahaha!

beijo pra vocês!


5 comentários:

Sophia Saito disse...

Muito legal Lolo!!!
Beijos!!!

Márcia Rocha disse...

As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes... Nós Blogueiras, construímos várias pontes ao longo do caminho, e passamos os dias sobre elas trocando ideias.
Aqui em casa também estamos dando entrada nos papéis para a dupla cidadania com Portugal... Parabéns por você ter conseguido :0)
Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.com.br

Las Brujas disse...

Legal, Ló! Parabéns e felicidades sempre!

Anônimo disse...

Lorena, parabenizo você e fico muito feliz por essa conquista. Você merece, o Bruno merece. Precisei esperar anos pra conseguir minha nacionalidade espanhola. Isso é direito nosso, é justiça. Desfrute !
beijão
João, São Paulo

Anônimo disse...

Só mais uma coisa: fique pensando, na minha ignorância histórica, depois de ter entrado no link que você postou sobre Lorraine: será que foi por Lorraine que os nazistas invadiram a França ? Tem vestígios, história, papos sobre isso pro aí ?
beijo
João, SP