Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Aventura - parte II

Ei amigos, como muito de vocês devem ter notado, nao tenho tido tempo nem pra atualizar o blog, nem pra responder emails, nem pra ler nada, nem saber o que se passa no mundo. Instalamos a TV ontem mas somente hoje fui assistir uns 10 minutos do jornal das 13h. O pouco que assisti me deu medo: a crise esta a todo vapor pros lados de ca. A Peugeot anunciou que vai fechar a fabrica e demitir 8 mil pessoas. O diretor se justificou dizendo que a empresa tem tido um prejuizo de 220 milhoes por mês. Enfim, a coisa nao esta bonita e a tendência é so piorar. 

Temos continuado a pegar no batente com força. Eu agora virei pedreira, decoradora e domestica praticamente 24h por dia. A unica pausa é pra engolir algo na hora do almoço e do jantar e nem me lembro de ir ao banheiro! Ainda falta colocar piso na metade de casa, montar alguns moveis, colocar papel de parede e guardar as coisas à medida que algum movel fica pronto. Ja estou craque nisso também, na montagem dos moveis. Bruno me da a parte mais facil, como as gavetas, e eu mando brasa. Dou martelada aqui, aperto o parafuso com chave de fenda ali, uma comédia. Mas acreditam que to conseguindo me virar? Acho que é a necessidade! Olha o estado das minhas unhas, cheias de cola, tinta e sabe la mais o que. Mao de pedreiro meeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!!




Nessa leva de obra, a casa esta imunda! Onde Bruno martela e venho varrendo pra ter menos coisa pra limpar depois. Alias, tem 2 musicas que têm muito a ver comigo nesse momento: "Poeiraaa, poeiraaa, poeiraaa, levantou poeiraaaa!" e a outra é a "Diga onde você vai que eu vou varrendo, vou varrendo, 
vou varrendo,vou varrendo,vou varrendo,vou varrendo,vou varrendo,vou varrendo,vou varrendo.....". Kkkkkk!

Pois entao, nosso quarto provisorio é a cozinha, ja que de
cidimos vir morar aqui antes da hora (teoricamente iriamos vir pra ca somente depois que quase tudo estivesse pronto, e nesse meio tempo ficar no apto até o meio desse mês):


Ontem consegui terminar a arrumaçao do armario, olha o estado da pilha de roupas que tive que guardar e separar:




Isso é so o começo porque o que nao falta é caixa pra abrir! Mas ta bom, nao reclamamos em momento nenhum. Apesar do cansaço, é um cansaço BOM, porque estamos esperando por esse momento desde fevereiro, quando assinamos o contrato da casa.

Agora deixa eu contar algumas coisas engraçadas e curiosas pra vocês. A piada ja começa pelo nome da cidade onde moramos: Bettborn. Quando alguem pergunta onde a gente mora, eles dizem: Bete o quê????? E a gente rola de rir. Eu digo assim: na época da construçao da cidade, o prefeito tinha uma filha chamada Bete e no dia que ela nasceu homenageou-a e colocou o nome da cidade de Bettborn (
born, de nascer, em inglês). Ai a pessoa diz: "Aaaaaah, ta, entendi". E ai eu rolo de rir dizendo que é mentira. Tem logica essa minha historia pra boi dormir? Nao entendemos o porque desse nome, ja que praticamente TODAS as outras cidades ou terminam com MING, BOURG ou com HEIM, do alemao (ou tem um nome completamente alemao!!!). A unica explicaçao prudente é que Bettborn é uma cidade em Luxemburgo e sei la porque razao eles decidiram de fazer o mesmo na França.

Continuando, quando a gente vem morar em cidade pequena, muitas coisas mudam: a relaçao com os vizinhos, o barulho exterior, a necessidade de ter 1 carro pra cada um, etc. Pra dar um exemplo pra vocês, mal mal chegamos na casa nova e a vizinha do lado veio se apresentar: "Eu sou a vizinha dali, oh, e vocês ja estao convidados pra virem tomar um café com a gente". Me senti em Ipatinga, onde a gente ia comer pao de queijo na casa dos vizinhos. 


Outra mudança: no apto em Sarrebourg (sem falar de Nice!) a gente tinha uma barulhada de motor peidante de moto todo fim de semana, à noite, quando os jovens saiam pras discotecas. Aqui nao se ouve nada, a gente acorda com o barulhos dos passarinhos, uma delicia! Em compensaçao, todo fim de tarde a gente sente um cheirinho (cheirao) de cocô de vaca porque tem um vizinho (que mora relativamente longe daqui) que deixa as bonitas tomando um banho de sol e fazendo suas necessidades. A impressao que tenho é que as vacas tao ali na sala...


Uma coisa maravilhosa que nao podia deixar de contar também: tem pé de morango no meu jardim!!! E olha os morangoes que colhi e comi essa semana: eles estavam doces como mel!



Uma mudança radical também é que todo santo dia o açogueiro e o padeiro passam de carro buzinando pra avisar pra gente que eles estao na area e a gente pode sair da toca pra comprar carne ou pao. O bom disso é que eles passam separadamente. Ou seja, o barulho da buzina me irrita duplamente. Se você quiser dormir de tarde e tiver sono leve, impossivel!

Agora a melhor de todas foi o nosso novo
microondas que compramos ontem à tarde. Entramos rapidamente na loja e em menos de 10 minutos escolhemos, colocamos no carrinho e pagamos. Ao chegarmos em casa, sugeri Bruno de instala-lo pra que eu pudesse esquentar meu leite quando acordo, ja que a minha geladeira nova esfria mais do que um iglu do Alaska. A gente tirou da caixa e leu no manual: comando vocal e secretaria eletrônica. Falei pra Bruno: "Isso aqui é um microondas ou um telefone?". Fomos lendo o manual e descobrimos que eles fizeram com possibilidade de programaçao pra cegos, ou seja, o bicho falava (alto pra caramba!) e a gente podia deixar uma mensagem. Ai ficamos igual criança gravando as mensagens, nos ouvindo e chorando de rir. Eu nunca tinha visto um microondas falar na minha vida!!! Pois é, muito prazer, o meu fala! kkkkkkkkkkkkkk!

Pras mulheres de plantao, aqui vao algumas coisinhas bonitinhas de decoraçao que comprei pra casa:



Gaiolinha pra guardar ovos

Luminaria da cozinha

Cloche pra colocar bolo, assim ele nao resseca

Foram muitas novidades, aos poucos vou vindo aqui contar mais pra vocês! beijos!

8 comentários:

Anônimo disse...

Lo,vc realmente é única...chorei de tanto rir...bj.te amo.Moty

Tábata disse...

Bacana a sua mudança! Sua vida ai me inspira!!! Estou curiosa pra ver como vai ficar a casa...

Mas mudando um pouquinho de assunto...Sera q vc pode falar um pouco mais nessa crise? Eh q to pensando em ir prai de au pair (como vc ja deve estar cansada de saber) e dai ir pra italia tirar a cidadania.

(Diz pro Bruno q estou perguntando pra ele tbm, como nativo ele deve ter uma perspectiva interessante tbm!).

Bjs e boa sorte com a casa!
Tata

Tata disse...

Bacana a sua mudança! Sua vida ai me inspira!!! Estou curiosa pra ver como vai ficar a casa...

Mas mudando um pouquinho de assunto...Sera q vc pode falar um pouco mais nessa crise? Eh q to pensando em ir prai de au pair (como vc ja deve estar cansada de saber) e dai ir pra italia tirar a cidadania.

(Diz pro Bruno q estou perguntando pra ele tbm, como nativo ele deve ter uma perspectiva interessante tbm!).

Bjs e boa sorte com a casa!
Tata

Thaise Naiana disse...

Salut Lorena, ça va?
J'ai découvert ton blog hier...
Et, hier même, j'ai décidé d'être Au Pair. Je suis en train de lire tout que tu écris. Je suis très contente de voir que tu as réussi =)

Bonne chance!!!

Sophia Saito disse...

Meeeu Deus!!! hahhahaha adorei esse post!!!
Amiga, vc já deve tá sabendo e eu sempre digo, a decoração da casa não acaba nuuuncaaa!!! Fds passado nós montamos uma mini-estante com caixotes de feira, vc viu a foto no facebook? Ficou linda! kkk Agora estão nos meus planos uma cabeceira pra cama, uma prateleira para livros na cozinha e terminar de escolher as fotos pra revelar e botar nos quadrinhos do corredor. Quanto às suas peripécias, preciso dizer que AMEI a gaiolinha pra ovos e a luminária da cozinha!!! E a descrição de cidade do interior?? Ultimamente, como vc sabe, to com mta vontade de morar no interior. Quem me dera ter um pé de morangos doces na minha casa... huummm!! Que delícia mesmo! A relação amistosa de vizinhos, os passarinhos cantando de manhã e tudo o mais são um super PLUS! To com uma invejinha boa e cada vez com mais vontade de ir te visitar!! kkkk Beijãaaoooo amiga!! Até dezembro!

Jeh disse...

Amei o post Lo!

Não sei como vc ainda tem unha grande nessa altura do campeonato, eu já teria quebrado todas! hahahaa.

Adorei a descrição da cidade, e as comprinhas pra casa!


beijjosssss, fico aguardando seu email!

Anônimo disse...

LO, ACHEI LINDA A GAIOLINHA DA GALIMHA E PURO MIMO.BJS TEREZA

Felipe Vasques disse...

KKKKKKKKK Ou não tem lógica não... KKKKKKKKKK "motor peidante" ... assim você me mataaaa uhauahuahau
ADOREI ESSE POST MAIS QUE TUDO NA VIDA!!! BJÃO e cuidado com o cocô ai ó ^^