Au pair en France

Au pair en France

domingo, 1 de julho de 2012

Aventura - parte I

Faço questao de vir aqui contar tim tim por tim tim da minha nova vida!

Quinta-feira, dia 28 de junho

Sem dormir, como ja expliquei, desde cedinho ja estavamos acordados. Bruno foi trabalhar virado e eu fui numas lojas de roupa pra aproveitar a liquidaçao. Como eu nao conseguia pensar em outra coisa, troquei uma blusa por um vestidinho e fui embora, sem pique de lojas, ja ansiosa pro que ia acontecer à tarde.

Bruno chegou do trabalho por volta do meio-dia e fomos almoçar fora pra sair um pouco e fazer hora até às 13h45, quando deveriamos ir pra nossa futura nova casa ver se tudo estava nos trinques. Chegamos antes da hora marcada - o que desagrada qualquer francês -, mas a gente nao tinha mais como ficar enrolando na rua. Impossivel! Visitamos a casa novamente enquanto o casal proprietario ainda guardava as ultimas caixas num carro alugado, ja que o carro deles seria vendido naquele momento pra nos. 

Hora da papelada do carro: cheque pra ca, documento e chave do carro pra la. As 14h eramos proprietarios de um carro! Excelente, meio caminho andado! Tudo acertado, la fomos nos pro cartorio pra assinarmos a compra da casa. Um calorao nos esperava, mas nada de ar condicionado. A moça foi lendo aquela papelada, linha por linha pra que nada fique de fora, e eu pensei comigo: "Vou desmaiar de tanto calor!". Devia estar fazendo uns 30 graus e estavamos num escritorio pequeno e fechado a SEIS!! Eu, Bruno, a moça, a corretora da imobilaria e os proprietarios. Economia de energia? Crise? Oi?

Enfim, assinamos os 45667678654 papeis e pegamos a chave. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! Felizes da vida fomos embora correndo pra nossa, agora, primeira casa! Mesmo hoje, depois de 3 dias, a ficha ainda nao caiu! Parece que estamos de ferias na casa de alguém, algo muito estranho. Mas é uma sensaçao boa e esquisita ao mesmo tempo porque a gente so tinha morado até entao em APERTAmentos! Abaixo eu de roupa nova (o tal vestido que comprei de manha), o carro novo e a casa nova!


Fizemos varios bate e volta do apto pra casa pra transportar as 34565654645 caixas. A garagem da casa ja esta cheia e ainda temos metade do apto pra levar pra casa. 

Sexta-feira, dia 29 de junho
Acordamos cedo e começamos o trabalho mais dificil: lixar as paredes com aquelas maquinas profissionais, ja que as paredes estavam muito irregulares. Macacao, oculos de proteçao, mascara e a maquina, eu estava equipada!
 

Incorporei, nao? Mas fazer o que, ta na chuva é pra se molhar! Quando a gente ligou a maquina um poeirao sinistro foi subindo, subindo, subindo e um barulho insuportavel foi tomando conta do nosso querido timpano. Tinha tanta fumaça que eu nao via mais Bruno do outro lado da sala. Me deu a impressao de estar caminhando numa estrada rural quando de repente um baita de um caminhao passa do meu lado e lança aquele poeirao de terra. Ja passaram por isso? Eu varias vezes quando era criança e ia pro sitio de Gisa. A gente comia poeira! 

Eis que Bruno teve a excelente ideia de abrir as janelas. Vou te contar, marinheiros de primeira viagem meeeeeeeeeeeesmo! A vizinha estava na varanda dela e deve ter pensado: o que esta havendo na casa desses novos moradores? Barulho e fumaça! kkkkkk! Passamos a tarde lixando os muros e comendo poeira. 

Quando o sacrilegio acabou, hora de começar a pintar as 20 paredes! Passa fita crepe pra proteger os cantos, coloca plastico no chao, faz isso, faz aquilo. Pronto: abrimos o pote da pintura lilas e pintamos somente 3 paredes porque ja estava de noite. Jantamos na casa de amigos e fomos dormir bem pra começar um novo dia de trabalho.

Sabado, dia 30 de junho

Mil bate e volta com as caixas no trajeto apto - casa e hora de continuar a pintar as paredes! Decidi pintar todas as demais paredes de cinza. Compramos a tinta bem mais barata na Alemanha e abrimos aquele potao de 10L empolgadissimos. O cinza clarinho era do jeitinho que eu queria, mas na hora que começamos a pintar, o cinza estava azul claro, sei la. Fiquei desesperada e continuamos a pintar outras paredes, sem saber que resultado daria. 

Bruno dizia que o 'Vincent' (a marca da tinta) tinha enganado a gente e que se comprassemos a tinta azul clara, talvez seria cinza. Rimos a tarde inteira com essa historia de cor que nao deu certo. Ou seja, como cada quarto era de uma cor, a cada mao de cinza que a gente dava saia um cinza, azul, sei la o que. Deixei pra la e nao estressei... nao ia adiantar nada! 

Pintamos 20 paredes so ontem e chegamos em casa so o caco. Meu cabelo estava mais duro do que um Bombril e estavamos cobertos de pintura dos pés a cabeça. 

Hoje, dia 1 de julho 

O dia novamente começou cedo e debaixo de chuva. Vai e vem de caixas, culto na igreja e de tarde da-lhe pintura! Finalmente hoje acabamos tudo e amanha faremos somente os cantinhos e os detalhes pra nao borrocar tudo. Cansaço, mas um bom cansaço!

Até amanha e boa semana!

6 comentários:

Jeh disse...

Eu não acredito que com essa correria toda vc teve coragem de me mandar email dona Lorena! Onde já se viu! Vc está na sua nova casa, pintando, com cabelo em pé e ainda tem tempo de me escrever? Me senti honrada de ser lebrada no meio dessa sua correria toda! rsrsrsrsrs

Quero mais detalhes sobre esse seu talento de pintora!!!

E já que vc não postou mais dúvidas sobre a vida auperiana lá vai mais uma (que só deve ser postada qd vc tiver tempo heim, rsrs): a questão das passagens, afinal onde é que eu consigo comprar passagens por 1 ano inteiro, eu compro pra 4 meses e depois troco, tenho que comprar perto da data de embarque pra conseguir comprar por 1 ano, direto na companhia...


beijossssss,

Anônimo disse...

Lo,vc não existe...com esse trabalhão todo,ainda tem tempo pra escrever...morri de rir da foto...vc está parecendo um astronautakkkkkkkkkk Deus abençõe voces na nova casa..bjs..Moty

Anônimo disse...

Oiee Lorena tudo bem?? Meu nome é elisabete, e provavelmente no próximo ano, estarei indo para a França ser Aupair. Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta, não quero ser incoveniente, eu li alguns posts e vi que vc fala em ir a igreja, e que tinha tempo que vc não ía, etc. Eu sou evangélica e tenho muita fé e amo ir a igreja, porém eu não sei como são as igrejas da França, no caso igrejas protestantes,e não quero ficar um ano sem frequentar uma, por isso fiquei em dúvida, em que igreja vc ía?...Merci Beaucoup..^^

caso queira me respoder no email> bete_3115@hotmail.com

Luana Machado disse...

Olha so que linda a fachada da sua casa! é uma pena que nao podemos escolher a cor que queremos pra fachada, pq o governo so da tres opçoes de cores :(

mas olha, ta lindo!
quero ver por dentro! vamos marcar uma cremarie heim hahahahah

bjsss

Tata disse...

Paramos de comentar, mas continuamos avidos por noticias ;)

bjo,Tata.

Felipe Vasques disse...

KKKKKK AFF... senti até uma certa fadiga... ansiedade... "GUNIA" kkkkk
Nossa, deu vontade de sentir essas sensações UMA POR UMA ^^
BJOS prima e parabénzaço de NOOOVOOOO