Au pair en France

Au pair en France

domingo, 27 de maio de 2012

10 paraisos franceses

Estava lendo o blog da Nira e copiei discaradamente o post dela que fala um pouquinho de 10 lindas cidades da França, cada uma com seu estilo:


1.Bordeaux: Vinhos

Quer degustar um bom vinho? Sem duvidas essa é a região vinícola francesa que mais se destaca por possuir o maior número de vinhos excepcionais, seja ele tintos ou brancos.

2. Avignon: Histórico

Conhecida como residência dos papas na idade média pelas suas muralhas, pontes, igrejas e capelas, essa cidade tem uma atmosfera única. Avignon é ainda o berço de um prestigioso festival de teatro que acontece todos os anos.

3.Biarritz: Esportivo

Ela reune umas das mais bem sucedidas equipes de rugby, escolas de surf e terrenos de golfe. Uma caminhada pela orla garante um visual delicioso da praia.

4.Lille: Festivo

As noites sao pequenas em Lille, vários bares animam a cidade universitária. Lille é multicultural e tanta festividade se deve aos estudantes intercambistas do Eramus, ou seja, encontramos por la muuuuitos estrangeiros.

5. Nice: Sol

Badalação, sol e gente bonita: o verão de Nice bomba, afinal de contas as águas transparentes do mar mediterraneo é um charme à parte e um lugar perfeito para quem curte dias ensolarados.

6. Saint-Malo: Marítimo

Situada na Bretanha, vários eventos náuticos sao realizados na regiao pelo favorecimento das suas enormes marés. O porto é um dos mais desejados para quem que gosta da aventura nautica.

7. Strasbourg: Europeu

O termo "europeu" é utilizado em decorrência da fronteira com a Alemanha. Toda a arquitetura da cidade é franco-alemã, o que encanta muitos turistas.

8.Toulouse: Gastronômico

Conhecida pela sua gastronomia ímpar entre os franceses, os pratos sao bem aceitos como o cassoulet aux haricots blancs (feijao branco com linguiça), le confit de canard, charcuterie (salsichoes, presunto de parma, etc) ou as famosas salsichas de Toulouse.

9.Annecy: Romântico

É até difícil na França escolher qual é a cidade mais romântica, mas em Annecy o romantismo é fato. A cidade é considerada como a Veneza francesa.

10. Paris: Cultural

Paris é um mix de quase todas as vilas citadas, mas o cultural realmente é forte. Espetáculos, concertos, museus, bons restaurantes... além dos fascinantes pontos turisticos.

Eu sou muito privilegiada, porque conheco 7 das 10 cidades. Faltam ainda conhecer Lille, Biarritz e Bordeaux. Maravilha, nao?

2 comentários:

Du Jour - Nira Lima disse...

hahahaha sem problemas Lo eu tbm copiei,nossa eu ainda nao conheço muitas das listas,mas um dia vou conhecer,bjos

Jeh disse...

Anotado. E vou baixar o cd da Zaz, *_*