Au pair en France

Au pair en France

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Criança é uma piada

Ando sumida porque to cheia de visitas aqui em casa: minha irma Nanda e meus lindos sobrinhos Gabriel (ja com 7 anos) e Larissa (3 anos). Os dias sao uma comédia, primeiramente nos nao falamos a mesma lingua. Bruno fala comigo em francês, eu falo com Nanda em português, Nanda fala com Bruno em alemao, Gabriel fala em alemao com Bruno e em português comigo e Larissa que fala em alemao e português comigo. Uma verdadeira torre de Babel. O mais importante é que a gente consegue se entender...

Gabriel ja esta um rapaz. Sinto a diferença em poucos meses. Em janeiro, quando eles vieram pra ca, ele tava bem diferente, bem criança. Agora ta rapaz, chora menos, entende os NAOs necessarios e passa o tempo quietinho ouvindo historinhas no Ipod (quando nao esta brincando, claro!). E falando em rapaz, Nanda sempre fala: Gabriel é um rapaz. E Larissa, quando faz algo sozinha, diz: "Ta vendo, mae, ja sou um rapazinho!". Por mais que a gente explique que ela é moçinha, nao rapazinho, ela nao cansa de repetir e fica brava se alguém disser o contrario!

Ela, alias, é uma figura à parte: esta na fase do cabelo e do rosa. Tudo dela é rosa e tudo TEM que ser rosa. O cabelo tem que ser lavado com o shampoo rosa, a escova e a pasta de dente tem que ser rosa, o vestido tem que ser rosa, o chinelo tem que ser rosa, a calcinha tem que ser rosa, a bolsa tem que ser rosa, e por ai vai... Quanto ao cabelo cacheado, debaixo do chuveiro ela grita: "Eu sei lavar o cabelo sozinha!". E esfrega, esfrega, esfrega o cabelo. Quando o banho acaba, ela vem pro meu colo e me pede o "chocolate", em português. O chocolate é meu creme para pentear o cabelo depois que sai do banho, que tem cheiro de chocolate. E ai fica toda boba penteando o cabelo sozinha pra colocar os cachinhos na posiçao certa.

Outra coisa que me faz rir de chorar é o tal do band-aid. O tempo todo ela chega perto da gente choramingando e dizendo: "ai, to cheia de dor, preciso de um band-aid pra sarar". E quando a gente cola o band-aid, pronto, a dor passa na hora! Numa das noites, ela acordou Nanda de madrugada dizendo: "To sofrendo, mamae, to sofrendo, preciso de um band-aid de princesa pra sarar". E Nanda foi obrigada a acordar às 3h da manha pra colar o band-aid de princesa pra que ela pudesse voltar a dormir. Hoje à tarde, por exemplo, ela fez um escândalo e choraaaaaaaaava de "dor" querendo os 3 band-aids pra sarar: um no braço, um na barriga e um no suvaco. Tem logica? kkkkk!

E pra fechar o longo post, sempre que a gente sai sem o carrinho, ela começa a ficar cansada, para no meio do caminho, choraminga e diz: "Mae, minha perna nao sabe mais andar, preciso que voce me coloque no colo!". Eh mole? ;) Perna que nao sabe andar....

3 comentários:

Las Brujas disse...

Hahahahaha!
Crianças são fofas. E essas negociações são hilárias... Muito gostoso ter essas notícias... Beijos para todos, Lo!

Anônimo disse...

Muito boas essas histórias. Esses seus sobrinhos devem de ser umas figurinhas encantadoras !
beijos a você e ao Bruno
João

Moty disse...

Oi Ló!!morri de rir com as histórias da minha Princesa...ainda bem q faltam poucos dias...q saudades...bjs.