Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Boas pesquisas

Ha dias tenho feito pesquisas sobre assuntos complicados de pos-casamento (registro, docs pra enviar pro consulado, etc). Numa dessas pesquisas de blogs de brasileiras casadas com francês, encontrei varios deles super engraçados que infelizmente nao sao mais alimentados pelas suas autoras porque ou engravidaram, ou se cansaram dessa vida de blog, ou sei la o que.

Me lembro que quando estava na França ha 6 meses listei os pos e os contras da terra da Torre Eiffel. E nesse blog (que é atualizado até hoje), encontrei esse post que me fez gargalhar....


"Sintomas graves de parisienses

Eu ia até fazer um Top 10, mas logo vi que a lista é infinita. Se você mora em Paris ha algum tempo, esta na hora de fazer um check up e descobrir se ainda conserva seu espirito brasileiro ou se ja apresenta perigosos sinais de metamorfose em um tipico parisiense.

Sintomas mais comuns:

- saber a temperatura que vai fazer nos proximos dias - isso é importantissimo pra que a gente possa se programar! Ao contrario dai que faz sol todos os dias, aqui chove na 2a, solao na 3a, neve na 4a, etc!

- achar as sobremesas do brasil doces demais - nem doce de leite eu consigo mais comer!

- achar que um apartamento de dois quartos é luxo - o preço dos imoveis aqui é tao absurdo que realmente um apê de 40m2 é um must!

- não puxar mais assunto quando ouve alguém falar português na rua, como fazia antigamente- estou adepta à esse habito porque mts brasileiros me viraram a cara quando tentei puxar assunto, vai entender!

- passar cinco minutos procurando um equivalente em portugues para uma palavra em francês que representa exatamente aquilo que vc quer dizer (e que geralmente não existe em português) - oh céus!

- saber nomear mais ministros franceses que ministros brasileiros - ai também é exagero

- não entender como os brasileiros podem trabalhar tanto e ter tão poucas férias - ter 2 dias de folgas por semana e ter mais férias é luxo sim! E a lei brasileira poderia mudar também!

- ser mais pontual - ham, ham... ainda nao

- aprender a se virar: fazer faxina, cozinhar (bem!), consertar eletrodomesticos, montar moveis, muitas vezes até cortar o proprio cabelo - a mao de obra é cariiiiiiiiissima! nao podemos contar com o vizinho ou o pai de nossa amiga!

- descobrir qual é a melhor padaria do bairro e implicar com as outras - ainda nao...

- esperar os soldes pra fazer compras - como os preços despencam, vale à pena!

- no inverno, não sair mais com cinco casacos, três calças, sete meias, luvas, gorro de lã e cachecol, como fazia antigamente - com o tempo a gente vê que nao serve pra nada lotar de roupa!

- programar as férias para o mês de agosto - nao posso me dar esse luxo!

- chamar Mc Donalds de McDo - é...!

- dizer os numeros de telefones em dezenas - tem tanto numero que a gente é obrigada a fazer isso!"


O que esta grifado de amarelo sao os MEUS comentarios!!!! Espero que agora nos entendam!! :) Tem muito mais coisas pra acrescentar nesta lista, mas tenho que anotar pra vir aqui contar pra voces!

3 comentários:

Aupair na França disse...

hahahaha adorei,adorei :)

Las Brujas disse...

"mts brasileiros me viraram a cara quando tentei puxar assunto, vai entender!"

É pavor de estar dando fora, fofa! Liga não! Ou de ser reconhecido, né... Já pensou? Com a quantidade de bandido que temos aqui... Vai que tem um por aí gastando indevidamente o dinheiro público... Sad but true... :P

Estou amando o blog, lozinha.

Mudando de assunto, assim que chegar em PM, posto as fotos da festa no face... Alguém deu um trabalho... Mas não posso falar!
Hahahaha

Beijo grande!

Nadimar disse...

Não liga não Lorena, também já me viraram a cara quando identifiquei brasileiros e eu nem moro na Europa! Em Bellagio, uma cidadezinha na Itália, chegaram a fugir (literalmente) do restaurante quando perceberam que eu iria conversar com eles. Agora também não me identifico mais e só falo na lingua do país ou em inglês. Assim ninguem me aborda também.