Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Casamento real

To aproveitando todo o meu tempo livre pra vir aqui colocar o blog em dia. Hoje vou contar a estoria - a piada, melhor dizendo - do casamento real de Albert e Charlene aqui em Mônaco realizado no dia 2 de julho. Pois entao, eu ja tinha pedido folga no trabalho pra ir nesse tao esperado casamento, ja nao basta ter perdido o casamento do principe Wiliam ao vivo e pela TV.

Saimos de casa logo cedo pra pegar o trem Nice - Monaco. Cedo porque eu queria garantir o melhor lugar pra ver o casamento: ou em frente da capelinha ou no palacio real. Cheguei toda empolgada em Monaco - Bruno estava odiando a ideia, mas nao reclamou - e vimos que a cidade ainda estava vazia. O calor tava enfraquecendo qualquer amizade, mas eu prefiria sentir o calorao do que sentir um frio do cao. Fomos dar uma volta aqui e ali pro tempo passar, afinal eram 11h da manha e o casamento começaria somente às 17h! Como a cidade é pequena, 30 min foram suficientes pra gente rodar e aproveitar o tempo livre pra tirar fotos de Monaco toda decorada com bandeiras de Monaco e da Africa do Sul, pais de origem de Charlene.

Felizinha da vida ao lado da bandeira da Africa do Sul

Nao conseguimos realmente dar a volta na cidade porque os principais acessos estavam bloqueados por conta do casamento. Pra tentar melhorar o calor, sorvetes e mais sorvetes. E... decidimos ir até o castelo com o intuito de sentar e guardar nosso lugar, mas fomos barrados por policiais dizendo que somente os moradores de Monaco tinham direito.

Arrasada, fomos fazer plantao em frente à capela onde eles iriam depois da cerimônia religiosa. Eu tava mais feliz do que tudo porque tava beeeeeeeem na frente e nao tinha ninguém! Mas como alegria de pobre dura pouco (alias, pouquiiiiissimo!), ouvi um rapaz pedindo informaçao ao guardinha que estava na minha frente. E ouço o guarda falando: - Nao, nao, meu senhor, às 16h vamos tirar todo mundo daqui porque so podem ficar aqui os moradores de Monaco (que deveriam mostrar a identidade!!). Olhei pro guarda e disse: - Cuma??? Acho que nao entendi bem... E ele me confirmou a informaçao. Ou seja, moradores de Monaco no acesso VIP e a pobretada na rua, ha uns 200 metros dos noivos. OOOhh raiva dos tal moradores de Monaco! A festa era somente pra eles e NADA foi informado nos jornais locais.

A capela Sainte-Dévote

Essa informaçao basica foi suficiente pra Bruno olhar pra minha cara e falar: você quer ficar de pé na rua ha muitos metros deles, no sol, esperando de 11h até às 19h pra vê-los 20 segundos, se puder ver algo? (Pq eles iriam pra capela somente 2h depois da cerimônia religiosa). Claro que pensei bem e voltamos pra Nice fustradissimos... alias, frustrada, Bruno adorou!

De volta pra casa, tive que me contentar em assistir tudo pela televisao, toda chinfrinha....

PS: As poucas fotos do casamento estao no meu album, alias, um novo porque o outro esgotou o limite. E no velho, fotos dos castelos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Monaco é covardia ! Sabe quem está morando aí ? O Galvão Bueno !
é SÉRIO !
De novo: fotos muito legais.

Beijos e Abraços a você e ao Bruno
João

SP - Brasil