Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 24 de março de 2011

Festa do Limao

Todos os anos a cidade de Menton, proxima de Monaco, realiza a "Festa do Limao". Isso é uma espécie de Carnaval com carros alegoricos e fantasias feitos com limao e laranja, super interessante. Encontrei uma reportagem em português para explicar melhor essa tradiçao:

"Desde o século XV, Menton é um importante produtor de limões. No início do século XX, a cidade mediterrânea impunha-se como a primeira produtora do continente. Em 1929, um dono de hotel teve a ideia de organizar uma exposição de flores e frutas cítricas. Tal foi o sucesso, que, no ano seguinte, a festa desceu às ruas com carruagens de arbustos repletos de laranjas e limões. Este sucesso foi confirmado nos anos seguintes, e a municipalidade, em 1934, decidiu criar a Festa do Limão.

G
raças a esse evento mediático, o nome de Menton é conhecido no mundo inteiro. A Festa do Limão atrai todos os anos mais de 250 mil visitantes, mobiliza mais de 300 profissionais e necessita de 145 toneladas de frutas cítricas. Nesta 78a edição, o tema « Menton festeja as Grandes Civilizações » é desenvolvido nos corsos das frutas de ouro (desfiles de carros alegóricos), nos corsos noturnos, em Jardins de Luz instalados nos jardins Biovès, situados no centro da cidade. À margem da festa, os visitantes também podem passear pelas exposições organizadas no Palais de l’Europe e descobrir os produtos regionais no salão do artesanato (confeitos, geleias, licores, sabonetes, perfumes etc.)."
Este ano decidimos ir conhecer um pouco dessa festa. Os preços da festa sao bem azedos, alias... Coloquei todas as fotos no album, mas deixo uma aqui pra vocês visualizarem melhor:



Reparem que os limoes e laranjas sao amarrados com elasticos, desses de prender dinheiro. Alias, eles prendem bem o nosso dinheiro com os preços da entrada, da comida, de tudo! ahhahaha! Brincadeiras à parte, a festa é um show.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa,fiquei deslumbrada...o preço pode ser azedo como limão,mas vale a pena.É tudo perfeito...bj.Moty