Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ballet + Carnaval

E pra continuar a falar de cultura, também nao tive tempo de vir aqui contar que me dei de presente uma entrada para assistir ao espetaculo de ballet "O Lago dos Cisnes", a cia veio diretamente da Russia. Pra quem ja ouviu falar, mas nao sabe mais detalhes, esse ballet é dramático em 4 atos do compositor russo Tchaikovsky. Sua estreia foi no Teatro Bolshoi em Moscou no dia 20 de fevereiro de 1877, sendo um fracasso não por causa da música, mas sim pela má interpretação da orquestra e dos bailarinos, assim como a coreografia e a cenografia. Claro que hoje é um dos melhores do mundo!! O balé foi encomendado pelo Teatro Bolshoi em 1876 e o compositor começou logo a escreve-lo.

Em um blog de uma bailarina, encontrei a seguinte informaçao: "O Lago dos Cisnes" é um marco na história da dança. Pela primeira vez as bailarinas usaram a saia curta, que se tornou um ícone da indumentária, e rompeu-se um padrão estético. Começa quando o diretor do teatro Bolshoi de Moscou, Vladimir Begitchev, encomenda ao compositor Tchaikovsky uma música para um ballet inspirado em lendas de mulheres cisnes. Ele aceita, apesar de não compor música para ballet, pois se encantou com o tema e necessitava de dinheiro.
Essa foi a primeira vez que assisti a um grande espetaculo de ballet. Realmente é a coisa mais linda do mundo. As fotos também estao no meu album!


***

E as novidades culturais nao param por ai, estive também no Carnaval de Nice! A cidade estava lotaaaada! Ja coloquei todas as fotos no album. Vamos ver se vocês acham beeeem diferente do nosso Carnaval do RJ! :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que marrrraaaviiillhha!!!quero ir tb...bj.Moty