Au pair en France

Au pair en France

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quem é quem?

Quem me conhece sabe que a cozinha sempre foi minha grande inimiga. Quando cheguei na França como au pair, nao sabia nem fritar ovo, nem fazer café, nem lavar arroz... um verdadeiro desastre. Aos poucos, na marra, tive que ir aprendendo pequenas coisas e fui me aperfeiçoando. Lembro que queimei o arroz inumeras vezes, outra vez eu coloquei tanto sal que tive que jogar a panela de arroz toda no lixo, e a pior foi que fui fazer um docinho de côco e consegui queimar tanto que joguei a PANELA fora pq a bichinha ficou preta igual um carvao.

No começo fazia macarrao todos os dias e o molho, claro, era aquele pronto de supermercado. Ai nao tinha erro. Depois que consegui fazer um bom arroz, fazia batata assada pq também nao tinha como errar e improvisava colocando creme de leite ou outra coisa pra fingir que estava delicioso. O detalhe aqui é que o arroz ja vem lavado e a gente ganha ainda mais tempo!

Quando comecei a fazer sobremesas, a mais dificil era um bolo de cenoura. Como o fermento é diferente do nosso, eu solava um bolo atras do outro. Fui tentando assim, tentando assado e descobri a razao: a quantidade de fermento. Aproveitando o gancho, vai ai uma dica pra vc, au pair de primeira viagem: quando fizer um bolo, nao coloque somente 1 colher de fermento, como fazemos no Brasil, use o saquinho tooooooooodo. O po royal brasileiro é super forte e por isso nao precisa ser usado em grande quantidade. Aqui é diferente e o melhor é esse aqui:
Quando fui fazer a primeira feira pra familia, um momento que eu adorava, passei o maior aperto. Na lista, legumes e frutas que eu nao fazia ideia do que era e nunca tinha visto na frente. Se você esta nessa situaçao, conheça quem sao eles!
Artichauts (rico em potassio, calcio e magnésio. A gente cozinha e come retirando cada pétala)












Asperges (tem 92% de agua e 25 calorias! Além disso, é rico em fibras)













Courgettes (nossa abobrinha branca, nao é algo assim?)









Echalote (uma cebola menorzinha)














Endives (um legume amargo, mas muito bom pra saude)














Mâche (um concorrente do alface, mas riquissimo em ômega 3, vitaminas e beta caroteno)











Melao (doce e bem diferente do nosso porque a casca é verde e nao amarela)














Poireaux (a gente aproveita o caule, é rico em vitaminas e previne o câncer)

Bom, espero ter ajudado! Empolguei hoje, nao? Quero saber se fui util pra vcs!

Um comentário:

Nira -Futura Aupair na França disse...

Lo,valeu pela visita no blog,ja conheço seu blog sim,me ajudou e ajuda bastante,mais uma vez agradecida.Bjos