Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E o frio começa...

O verao definitivamente acabou, principalmente aqui no Sul da França. Esse ano foi bem bacana, tivemos calor do fim de abril até a 1a semana de outubro. Pra Europa é muito! Tem paises que tem 2 meses de calor e olhe la!

Essa noite choveu horrores e hoje de manha o frio que fez me lembrou meus tempos de au pair em dia de chuva e friozinho matinal. Além de sair de casa com o casaco hiper pesado e cheia de meia calça de la, eu tinha 2 sombrinhas pra 4 cabeças: eu, Alexis, Clem e Mailys. A confusao começava quando eu ia decidir quem ia segurar a sombrinha. Depois de fazer a tal brincadeira "zerinho a 1" com as nossas maos, decidiamos o lider. Nesse meio tempo ja estavamos ensopados. E ai com isso chegavamos atrasados na escola. Uma confusao!

Hoje tenho acompanhado blogs de meninas au pairs que estao cuidando de 3 e experimentando essa sensaçao engraçada e que exige bastante organizaçao. Ser au pair nao é somente "ser baba", como muita gente define, é ser um pouco irma, um pouco mae, um pouco baba, um pouco amiga, um pouco psicologa. Apesar do trabalhao, é maravilhoso poder participar tao intimamente da vida das crianças. Para mim, foi uma experiência unica! E vcs? Tao ai sofrendo com seus anjinhos?

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boas as mudanças no blog. Compartilhe sua experiência sim.
E sucesso !
João Luis
São Paulo-SP

S. W disse...

Imagine eu au pair com 4 kids (gemeos 5, um de 7 e um de 9) em uma bicicleta, naqueles cestinhos com chuva... owwwwww delicia viu. Saudades 0 do frio cortando a mão na bike e das crianças se estapeando na minha frente...

Passou :)

beijos