Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sol e sorriso

Sempre disse que o humor do estrangeiro varia de acordo com o clima. Digo estrangeiro (leia-se europeu) porque eles têm dias de sol e chuva alternados de uma hora pra outra. No nosso caso, sempre faz "frio" ou sempre faz calor. E o calor predomina o ano todo, como acontece em Vitoria e na maior parte do pais.

O verao aqui é otimo porque eles tao sempre felizes da vida, fazendo cooper ou outro esporte, saem de suas casas pra comer sanduiche nos parques e morrer de rir. Aqui em Nice a temperatura é bem agradavel até. Hoje mesmo esta um solao e faz uns 11 graus. Soh de acordar e ver o céu azul e um belo sol raiando ja da vontade de sair de casa e se vestir como no verao. Acordei bem disposta e coloquei minhas havaianas douradas e meu short de ir pra praia. Podem rir, mas é verdade. Tem horas que da desespero, como foi essa semana, de acordar e ver o céu cinza e um vento frio de doer os ossos. E olha que aqui nao faz frio como nas outras regioes francesas!

Dias como hoje da prazer de ir ao supermercado, à feira. O povo ta rindo à toa, como se estivéssemos em julho ja, em pleno verao. Pois é, brasileirada, quando vierem fazer turismo aqui em dezembro, janeiro e fevereiro e constatarem que o povo é fechado e mal humorado, lembrem-se que eles estao enfrentando frio HA MESES e nao suportam mais acordar e ver um dia feio e frio.

Pro turista tudo é festa e ter neve é motivo de tirar o dobro de fotos. Mas a realidade de quem mora em Paris ou nos Alpes, onde eu morava, e ter que acordar uma hora mais cedo pra ir pro trabalho doi! Uma hora antes porque o seu carro é pura neve e voce ainda tem que achar lindo ficar 30 min tirando neve com uma pazinha pra entrar no carro, dirigir e ainda prestar muita atençao pro carro nao derrapar na pista. Faça o mesmo e fique de bom humor. Aceita o desafio?

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!

Primeiramente parabéns pelo casamento!

Encontrei seu blog por acaso ao procurar por informações sobre au pais na França. Tenho muuito interesse em fazer, o problema é que não sei como devo proceder. Gostaria de ao menos indicação de agência ou algo que eu possa começar a procurar..

Obrigada

Talita