Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ah como isso é bom...

Como sempre, todos os dias acordo com um solao maravilhoso. Nice é tudo de bom, nao to querendo fazer inveja, so to comentando! Hoje tiramos o dia pra andar pela cidade – estou pregada, alias – e pude fazer algumas fotos, comprar o terno do casamento, ir no Carrefour (sim, isso realmente é um vicio que me contaminou), e no fim do dia andar no calçadao pra admirar a belissima vista que Nice me proporciona.

Deus é muito bom pra mim e nem sei se mereço tanto: ter uma pessoa maravilhosa ao meu lado e morar numa cidade perfeitamente linda. Tenho certeza de que a tendência aqui é so melhorar a cada dia que passa.

Pros meus amigos jornalistas que estao sempre me visitando aqui, a TV tem noticiado constantemente três assuntos:

- A vacinaçao contra a gripe suina (so os paises de primeiro mundo sao privilegiados, nos podemos morrer à vontade!!). O mais estranho é que a vacinaçao é facultativa e 83% da populaçao nao quer se vacinar. Vai entender esse povo...

- O XX aniversario da queda do muro de Berlin, comemorado na ultima segunda, dia 9 e aniversario da minha querida e linda sobrinha Larissa Lorena

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tá mas já fez !!!! Remember Cae em "Sampa": "quem vem de um sonho feliz de cidade/aprende depressa a chamar-te de realidade/ pois és o aveso do avesso do avesso do avesso". Eu moro no avesso do avesso (O Brasil é o avesso do mundo e SP é o avesso do Brasil). Me deixou com inveja sim ! Nice deve ser covardia !
Sucesso e felicidade por aí !
Joao

Anônimo disse...

Ah, sobre as notícias: sim, falam sobre os 20 anos do muro mas ninguém fala sobre os novos muros: o de Israel contra o povo palestino, o dos EUA contra a imigração ilegal, na fronteira com o México and so on. Eles - os novos nmuros - estão aí e são reais. Mas a revista Veja, a Folha de São Paulo e o William Waack e o Jornal da Globo e o Bonner e o JN fazem de conta que eles não significam nada. Ou que nem existem.
Sobre a vacinação contra a gripe A, tem um documentário rolando na Internet, colocando a culpa da pandemia nos grandes laboratórios de remédios norte-americanos que teriam, propositalmente, criado o vírus A em laboratório - pra depois vender vacina, etc. Teoria da conspiração ou mera ilusão ?
E sobre a I guerra mundial - e isso vale pra II guerra mundial também - pros europeus qualquer coisa envolvendo essas duas guerras é notícia - afinal, foram eles que sofreram na pele o baque das bombas, mortes, destruição, invasão.
Graças a Deus, aqui no Bananão, estamos falando sobre coisas amenas: a menina da mini-saia rosa que quase foi linchada numa universidade particular em Sampa, o apagão (culpa do Lula, culpa da Dilma, claro ... afinal, as campanhas para as eleições presidenciais já começaram faz tempo ).
Aqui, falamos um pouco do filho do Sarkozy que quase ganhlou o empregaço de ser o prefeito de La Defence, em Paris (desculpe se escrevi errado), com pouco mais de 22 anos nas costas. Só não ganhou porque a mídia caiu de pau no nepotismo do Sarkozy,.
E o melhor - na reunião do G20 vieram umas imagens da Reuters e da APTN onde aparecem os homens (os presidentes) para a foto oficial e as mulheres (para a foto oficial).Como as imagens são reveladoras ! Nos homens, cada um na sua, sem maiores intrigas. Nas mulheres, saia fogo do olhar de Michelle Obama em direção a Carla Bruni!!Olhar de competição, de inveja, de "ela brilha mais do que eu" - isso por parte da primeira dama americana em relação à senhora Sarkozy - que, por sinal, estava reinando no meio daquela mulhereada horrorosa - e sabia disso.
Mulher é fogo !!!!!
E sorry pelo enooorme post. as ever, João

Sophia Saito disse...

Ei Lo! Ainda bem q entrei no seu orkut, que me lembrou do seu blog. :) Assim tive notícias suas, como a confirmação de que realmente já está em solo francês. Te mandei um email, depois vai lá no hotmail e responde ta?
Ah, e não sei se vc já sabe, mas eu vou me casar tb!! No dia 18/12/2010. Tomara que dê pra vc vir ao Brasil, vai ser uma semana antes do Natal.
Te amo amiga! E desejo tudo o de mais maravilhoso pra vc ai!!
Beijos