Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eu to voltando pra casa!

Abandonei de vez o blog, mas foi por pura falta de tempo mesmo. Pra quem ainda nao sabe, cheguei em Nice, no sul da França, no dia 3 de novembro. Enfrentei aquela loucura no aeroporto de Vitoria por conta do atraso de todos os vôos por causa da chuva. O aeroporto ficou fechado e so pude embarcar 2 horas e meia depois. Aproveitei esse tempo na sala de embarque pra conversar fiado e esperar que alguém viesse explicar o que iriam fazer depois que o aeroporto fosse reaberto.

Fiz uma escala em BH e depois fui pra SP tomar cha de cadeira pra embarcar pra Zurich, na Suiça. Conheci na sala de embarque uma alema super bacana que mora no Brasil ha 30 anos e tem o nosso humor. O marido dela é francês e o filho carioca, uma mistureba de nacionalidades. O vôo estava relativamente vazio e tudo estava otimo, graças a Deus. Cadeira confortavel, comida deliciosa, televisao individual com filmes, documentarios, radio, camera pra ver onde o aviao estava, entre outras tecnologias que eu nao conhecia. Durante todo o vôo so comi e dormi, oooh delicia.

A imigraçao foi bacana e no aeroporto de Zurich ainda aproveitei pra gastar uns francos suiços que me restavam de quando eu morava em Bonneville e ia sempre pra Genève. O vôo Zurich - Lyon (o quarto do dia) foi tranquilo também, apesar do pequeno atraso.

Em Lyon, Bruno me esperava com rosas, um laptop branquinho liiindo de presente, além de um kit de hidratante e afins. Rapidamente fiquei mal acostumada. Peguei 6h de estrada até chegar em casa, em Nice.

Amei o apto, amei a cidade, amei tudo. O mau humor do francês continua o mesmo e o sotaque das pessoas daqui é engraçadissimo, falta me acostumar agora. Ja sai pra comprar moveis pro apto e estou de volta em terras francesas.

6 comentários:

Ricardo Nespoli disse...

Lindo texto. Amo sua redação , seu olhar do mundo!!! Irreverente, mas não caricato! Salute!! Sugiro o uso do tweetdeck.com para vc fazer shorts urls do endereço de seu blog para o twitter. Assim, sempre teremos um teaser do seu blog direto do twitter. Escreva sempre.

Anônimo disse...

Ape novo? Conte-me tudo e não me esconda nada!! Tô com saudades...Mas sabendo que vou te ver mês que vem, né? Tô correndo atrás do vestido rosa...rs
Bjos

Alyne disse...

Meu nome não saiu? Uiaaa...
Sou eu...Alyne Reis! rss

Unknown disse...

Amiga, que bom que está tudo bem! Estamos torcendo pra tudo dar certo!!!
Beijocas e a gente se vê no Brasil quando vc voltar!
Vanessa.

Rina Pri =) disse...

e acabou q a gente n conseguiu sair antes de vc voltar, né? Fica pra volta pro Brasil :P quero ver fotos do ape novo e dos móveis!!!

Anônimo disse...

Bom retorno às terras francesas! Passou por Sampa e não me disse nada ???!!! Imperdoável !
Espero que você goste cada vez mais de Nice e tudo o mais.
beijo
Joao