Au pair en France

Au pair en France

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Em falta

Já tenho um tempo que nao posto nada aqui, apesar do que tenho respondido às pessoas que deixam comentários pedindo ajuda e tudo mais. Estou na maior correria, já que em 2 de novembro volto à França de novo.

Aliás, tenho falado com a família que eu morava e com as crianças também, claro. O pior de tudo quando a gente termina essa fase de ser au pair - apesar de muitas contradições - é quando a saudade aperta e a gente já está longe. Quando a gente se fala por telefone eu tenho muita vontade de chorar de saudades, ou vindo aquelas vozinhas carinhosas das crianças.

Sentir saudade de adulto é diferente de sentir saudade de criança. Eu achava que isso era manha da minha mãe quando ela reclama que está com saudade dos netos. Mas é verdade verdadeira. Parece que nosso dia está incompleto e que aquela gritaria nas orelhas não vai existir nunca mais. Estou numa nova fase agora, apesar disso, mas confesso que sinto falta dos meus 3 piolhinhos franceses.

Aproveitem, meninas. Amassem bastante os filhinhos provisórios de vocês.

Um comentário:

Unknown disse...

Bonjour !!!!!!
eu nao sei se vc vai ler essa mensagem
mas percebi pelos seus posts q vc realémente conhece a França e como lidar com os affairs por aqui
eu sou uma au pair de primeira viagem de 18 anos uahsuhasuh
e estou aqui na França ha 2 meses, e pretendo ingressar na faculdade aqui em Lyon
nao eh a primeira vez q saiu de casa, nao sinta tanta pena por eu ser novinha
eu passei um ano nos EUA qdo tinha 16 como intercambiaria o q eh diferente de ser au pair mas a vdd eh q eu ja sou mto apegada com a minha familia a gente fala ingles mas estamos tentando mudar pro frances integral
com a petite Manon frances todo tempo =)
mas enfim eu li q vc estara de volta dia 3 de novembro dps do feriado de toussaint q eu passarei em Paris e eh minha primeira vez
entao eu gostaria sempre de trocar emails com vc
pedir conselhos
se vc puder e se tiver o tempo
eu tenho msn por favor me add
talicervati@hotmail.com

obrigada
a bientôt !