Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Reflexao de quinta-feira

O ano de 2009 começou bem diferente pra mim. Normalmente o meu jeito metodico de ser nao me deixa viver de forma super expontanea. Tudo é muito bem planejado e, de forma figurada, ja coloco o fuba na panela pensando em digerir o angu. Minha cabeça nao consegue muito pensar no 'agora'. Ela pensa muito no futuro (proximo ou nao) e certas vezes isso me atrapalha porque eu nao vivo intensamente o meu presente. Como na minha virada de ano fiz totalmente o oposto do que pensei fazer, creio que naturalmente comecei a 'deixar a vida me levar'. Nao como Zeca Pagodinho, mas deixar Deus guiar minha vida.

- Nao pensei em virar o ano em casa, mas fiquei doente e nao tive escolha
- Nao pensei em enfrentar um frio de -7°C, mas o frio este ano foi um dos mais pesados do pais
- Nao pensei em encontrar tanto minhas amigas, mas os meus fins de semana livre me permitiram
- Nao pensei na ideia de que Betsabe, minha melhor amiga aqui, iria partir, mas chegou a hora
- Nao pensei em passar 9 dias na Alemanha com Nanda e cia em fevereiro, mas tive dias de folga e foi a hora certa
- Nao pensei que iria passar o carnaval aqui pensando no Desfile das Escolas de Samba, mas nao parei de olhar na internet pra ver se conseguia assistir ao menos um pedaçinho...
- Nao pensei em passar o carnaval trabalhando e sem feriado, mas foi o que aconteceu
- Nao pensei que um dia fosse ver uma cidade totalmente coberta pela neve, mas ontem vi telhados das casas em Megeve (cidade vizinha) com 2 metros de altura de neve, alem das ruas e calçadas inundadas de neve, acompanhada de um frio de -4°C de trincar
- Nao pensei que carnaval na França fosse a nossa festa a fantasia no Brasil, mas na festa de carnaval daqui, ontem, tinha pirata, sininho, palhaço, caveira e homem aranha.

A vida é engraçada. E ao mesmo tempo dolorosa. A saudade enforca. A sensaçao é essa mesma.

Bom resto de semana pra todos. Boa sorte pras au pairs que me contactam e estao felizes por virem ao exterior vivenciar essa nova experiencia. Ta chegando a hora, Nadja!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sunrise doesnt last all morning
A cloudburst doesnt last all day
Seems my love is up and has left you with no warning
Its not always going to be this grey

All things must pass
All things must pass away

Sunset doesnt last all evening
A mind can blow those clouds away
After all this, my love is up and must be leaving
Its not always going to be this grey

All things must pass
All things must pass away
All things must pass
None of lifes strings can last
So, I must be on my way
And face another day

Now the darkness only stays the night-time
In the morning it will fade away
Daylight is good at arriving at the right time
Its not always going to be this grey

All things must pass
All things must pass away
All things must pass
All things must pass away (George Harrison)

beijos
Joao

Nadja Kari disse...

Queridaaaa!!! Nossa, tá chegando a hora mesmo... obrigada !!! Nem consigo acreditar, me preparei tanto e quanto mais perto... mais nervosa eu fico... você passou por isso também, né?

E as vezes a gente não dsabe o que esperar... e os momentos nos pegam de surpresa, o que é muito bom... e vejo que voce está crescendo muito aí... parabéns por tudo!!!

ah, quando vc foi vc já falava frances? foi dificil apredner a lingua?

beijooooos

Anônimo disse...

Ola Lorena sou irma da Rita de Vitoria amiga de sua Mae.
Estou sempre visitanto seu site, legal , ja passei por tudo isso e hoje to aqui USA tenho uma familia legal e nunca imaginei de ser parte deste pais aqui ate hoje me pego pensando como a vida e ne???????uma caixinha de surpresas hahahahaah

Anônimo disse...

Lorena por favor se voce receber minha mensagem me deixa saber??? obrigada thank you!

Anônimo disse...

ok ai esta dinatestiler@yahoo.com
Quando tiver tempo mande noticias, gosto de ver seu site me faz relembrar minha trajetoria.
Voce gosta tanto de viajar venha passar ferias aqui estou as ordens.