Au pair en France

Au pair en France

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Papai Noel!!


Pois é, eu nao cresço mesmo... como to de folga hoje, passei o dia todo com a Patricia em Thonon-les-Bains, uma cidadezinha proxima de onde moro. Nevou durante o dia inteiro (e neva ainda) e passamos um frio horroroso debaixo de - 1°C.

Bom, ate ai tudo bem. Fomos na praia da cidade (praia no inverno?) e sentimos um frio da cabra (mais do que ja estavamos sentindo), mas brasileiro é chegado numa ideia de girico. Fomos ver as promoçoes de inverno e rodamos varias lojas da cidade.

Na hora de ir pra casa da Patricia, que fica no alto da montanha (e bota alto nisso!) eu quase infartei dentro do carro dela. Nevava tanto que nao viamos nada e o pior foi que eu nunca vi tanta neve em toda a minha vida. A gente olhava pra pista e nao via nada, soh neve. Nada de marcaçao no chao, nada de nada!!! Fui ficando apavorada de ver que o carro deslizava, ou melhor, dançava! E me deu muito medo!

Quase chegando na casa dela, eis que vemos um Papai Noel com crianças na frente de trenos, sendo puxados por cachorros tipo pastor alemao. Estacionamos o carro e fomos correndo em direçao do bom velhinho com maquina fotografica. Como Paty ta aprendendo a falar frances, grito eu:

- Père Noel, Père Noel!! (Papai Noel, Papai Noel!!), est-ce que tu peux faire une photo avec nous?? On est venu du Brésil!!! (Voce pode tirar uma foto com a gente? Viemos do Brasil!!!)

- Ah, bon??, disse ele, apatico.

- Oui, Père Noel! Et c'est la première fois qu'on voit la neige! (sim, e é a primeira vez que vemos neve!)

- Ah, bon??, repete ele, ainda mais apatico e surpreso com nossa rapida visita.

Ai ele pega dentro do saco dele e tira um monte de balas tipicas de Natal. Abraçei ele logo e Paty bateu a foto. Depois foi a vez dela. Terminada a aventura, corremos em direçao ao carro e demos adeus ao bom velhinho. Rimos tanto depois que mal conseguiamos falar! Eu nao lembro da ultima vez que vi um Papai Noel na vida. E via somente na praia, na neve, como nos filmes, é a primeira vez!

Ho, ho, ho!

video

5 comentários:

Anônimo disse...

My God,isso não é a França...é a Laponia,a verdadeira cidade do Bom Nicolaus...nem pinguim aguenta....bj.Moty

Anônimo disse...

Lo, tô saindo fora, daqui a pouco vou pra Ilha Grande em Angra dos Reis. Queria te desejar o melhor.
Em 2009, risque outro fósforo, outra vida, outra cor.
Beijo grande.
João

Line disse...

Eu hein, ainda bem que fui quando o verão se aproximava. To tremendo com o frio do ar condicioando da sala onde trabalho, avalie num lugar ond nevasse... eu ia ter que gritar: papai noel, me empresta suas roupas? kkkk

bjus do ceará - que não é Paris mas é terra da luz

Bruja disse...

Lozinha!
Estou atrasada, mas Feliz Natal assim mesmo!
Se não servir, Feliz Ano Novo antes da data! Pelo menos nesse eu chego antes!
Muitos beijos!
Obrigada pela filmagem. Acho que vai ser o único jeito de eu ver neve na vida! Num video porque não animo de ver ao vivo não!
Brave girl!
Beijos!
Thatha.

Jeh disse...

Olha só que post eu acheiiii! O do Papai Noelllll, hahahaha. bjssss Lo!