Au pair en France

Au pair en France

domingo, 26 de outubro de 2008

O tempo voa...

Gente como o tempo realmente passa. Estou aqui ha mais de 8 meses e varias coisas ja me aconteceram. Alias, tenho me sentido sufocada pela gramatica dessa lingua de doido. A cada dia acho que sei menos e isso me deixa de cabelo em pé. Enfim, soh me resta estudar ainda mais a cada dia.

Alias, tenho continuado a reparar o comportamento dos franceses. Na sexta-feira ao voltar da escola de Remi (que esta de ferias de outono - isso, outono - durante 13 dias! aaaaaaaaaaaaaaaaaah!), continuando... vi um casal de idosos buscando o neto. Eh impressionante como a relaçao é exatamente a contraria da que estamos acostumados, apesar de que isso varia de familia para familia. O neto estava atras e o casal à frente, sem parar de reclamar um segundo, tratando o neto como um desconhecido. Tive a impressao de que os netos aqui sao presentes de grego e isso me chocou um pouco.

Um proprio frances ontem me contou que os avos nao se interessam se a filha ou o filho tiveram bebê por acidente e nao movem uma palha pra ajuda-los. Enquanto conheço avos (como mamae!) que mal querem devolver os netos pros pais.

Os pais nao sao diferentes quando o filho ja é jovem. Quando ele faz 18 anos e tem uma relacao mais ou menos com os pais, é problema dele ter que arrumar casa e emprego. Por isso tem tantos mendingos de 18, 19 anos. Nao entraram na faculdade, moram na rua e nao tem dinheiro pra nada. Eh povo esquisito... Apesar disso, a partir dos 26 tem um salario. E ai gastam todo ele em bebida e festa.

O mundo vai acabar com gente bêbada e doida no meio da rua. Como diz o amigo de Joao, a França chique no uRtimo e famosa pela finesse se transforma na terra dos beberroes, como em nosso pais.

Que Deus nos proteja! Socorro!!

***

Pra registrar uma novidade, hoje estive em Geneve, na Suiça! Fiquei feliz da vida de conseguir atravessar a fronteira depois desse tempo todo. Eh uma cidade linda, me impressionei. Em breve, fotos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Lo,

kd as fotos??? Ainda estou esperando as fotos de Colonia (nossa q saudade!!! Koln e linda!), de Paris, etc...

Bjinhos, Adriene