Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Desculpem a todos pelo sumiço. Na verdade este mês trabalho muito ate o fim do mês, quase non stop. Com isso, estou sem tempo de ver e responder emails, assim como postar no blog.

Entao, a primeira observaçao que farei, antes de mais nada, é sobre o post que critiquei a França. Devo dizer que relatar os defeitos do pais nao significa desgosto de morar aqui. Durante os meus 6 meses eu falei somente das qualidades, descrevi as cidades onde visitei e etc. Apos os 6 meses, decidi contar pra vcs os defeitos, com a intençao de mostra-los que, mesmo sendo pais de 1o mundo, ele nao é perfeito. Nao digo propriamente o pais, mas a populaçao e o serviço que prestam.

Eu poderia agora escrever uma critica positiva, mas acho que ja fiz isso varias x e todo mundo sabe que o mais valioso num pais desenvolvido é sua paisagem, a poluiçao mega controlada e a violência praticamente 0. O que os estrangeiros procuram aqui? Qualidade de vida é a minha primeira resposta. Porque aqui, sendo estrangeiro, você raramente vai conseguir ser bem sucedido no emprego, ja que o patriotismo deles impede e proibe que estrangeiros sejam chefes. Deve ter exceçoes, mas de um modo geral funciona assim. Entao pra vc ganhar como empregado e viver aqui, viverah como no Brasil, financeiramente, ja que tudo é super caro. O custo de vida é altissimo e o salario voa, como um passarinho. Entao vc escolhe: ou mora num pais lindo e sem violência, mas longe de sua familia e com um salario medio, sobrando pouco no fim do mês, ou vc vive no seu pais, enfrentando a violencia, com um salario medio ou alto, perto de sua familia.

Alias, eu ja tinha feito um post falando sobre tomar decisoes: vou ou fico? A duvida começa a surgir quando vc percebe que é tratado como estrangeiro (meio que invadindo o espaço deles), e nao como uma pessoa que poderia contribuir para o desenvolvimento do pais.

Bem, espero que esteja claro de que nao estou arrependida de ter vindo, nem me sinto mal em estar aqui. Eu simplesmente descobri os defeitos e decidi partilha-los.

Boa semana pra todos. Ah, as fotos de Toulouse ja estao no album. Beijos, amo vcs. Continuem comentando, alias. Mt gente desapareceu do mapa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse e meui telefone..
VOu anotar o seu..
ja fui 2 vezes em annecy..
beijo e fica com deus... 06 61 21 45 48

Anônimo disse...

oi,sou o kelvin do orkut,bom saber sobre isso q vc posto hj...:]