Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Booooomm....

Depois de muita gente rir dos meus foguinhos de artificio - o titio JB disse que eles pareciam uma caixa de fosforo -, volto aqui pra continuar a contar o fim de semana.

Ontem fui com minha amiga mexicana no Paquier assistir a outra peça dos artistas circenses que mencionei abaixo. Eles montaram uma especie de arvore com galhos enormes e redes de circo (aquelas em que os trapezistas saltam). Na verdade eh um espetaculo africano e era composto somente por negros lindissimos e negras que cantavam e dançavam da maneira africana de ser. Um espetaculo atipico.

Quando tudo acabou, fomos andar por dentro das pequenas ruas de Annecy e eis que encontramos... SAMBA! O povo que gosta de brasileiro, vou te falar! 8 musicos (homens e mulheres) tocavam samba, no estilo carnaval. Foi impagavel ver os franceses e estrangeiros dançando samba, miando de bebados. Eles sao chegados numa cervejinha aqui tb, mas o vinho acho que eh mais consumido.

Betsabe, minha amiga, mexicana de sangue brasileiro, era a mais empolgada de todas e rachou minha cara gritando: aaaaaaaaaaaiaiaiaiiiiii, ariiiiiiba muchacho!!! Fora as maos pro alto e o jeito de dançar, com todo a ginga. Foi super divertido. Ri horrores com ela e com os gays franceses que estavam se achando! Coloquei o video abaixo, mas como filmei com meu celular, nao esta nenhuma Brastemp. Observem, se der, a quantidade de gente ao redor e a empolgaçao do povo!

Pois eh, nao adianta tentar fugir do samba. A cada fim de semana ele vem atras de mim.

Bom, ate dia 24 de julho. Amanha 6h da manha pego o meu trem bala pra Paris e vou lembrar de TODOS vcs. Mae, pq vc nao ta aqui comigo?

Beijos enormes.

8 comentários:

CAC disse...

Olas...nem sei seu nome...
Achei seu blog por acaso pq hoje, exatamente decidi ir para a frança pelo programa de au pair...ja estava pensando a um tempo mais fui na agencia pegar os papéis e tal. Estou um pouco perdida e confusa com essa história toda de formularios, carta de experiencia e tudo mais, se vc puder me contar como foi q conseguiu chegar aí, se foi por agência, por conta, qto tempo demorou essas coisas...vc me ajudaria mto!!!
des de já obrigada
abs
priscilla

Anônimo disse...

Oi Branca!!eu estou com vc 24h,36h,48h...nós sempre estaremos juntas.Fica com Deus e divirta se com o seu irmão e meu filho do coração.Te amo..Moty

Anônimo disse...

Oi.. gostei da postagem.. em breve estou aí..
Mas uma dúvida.. quem eram aquelas mulheres com chapeuzinho de bruxa..?
BjO e boa semana..

Anônimo disse...

oi queridona...na frança??? que legal.
mas não se esqueça dos "amigos'. bj

Anônimo disse...

Queridona,meu email continua fsimoes@tvcapixaba.com.br

Anônimo disse...

kkkkkkk... com certeza foi hilário esse encontro com o nosso Samba nessas ruas....
Deu para perceber a falta de ginga do povo francês!
Beijocas! Saudades!
Vanessa Marquezini

Anônimo disse...

Que legal.. eu vou estudar no Greta.. vou mora perto de Annecy também.. em Valleiry.. eu também sou evangélica.. adoraria conehcer sua congregação.. E claro daqui uns dias estou ai.. e vamos nos conhecer... BjO
Fica com Deus..

Anônimo disse...

Branca os franceses que me perdoam.mas jinga mesmo só nós brasileiros(as).Deusssssssss benze kkkkk.