Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 15 de julho de 2008

14 de julho!

Ontem levantei cedinho pra ver o desfile militar de 14 de julho na TV. Ja explique no post anterior sobre a data e fiz questao de relembrar o nosso 7 de setembro. Acho lindo o desfile, a formalidade dos militares, banda militar e afins.

A Champs Elysée, claro, foi a avenida onde eles vinham desfilando, uma especie de Sambodromo do 14 de julho! Sarkozy, o presidente, saiu do Palacio da Presidencia com a esposa Carla Bruni e na chegada do Arco do Triunfo desfilou em um carro militar aberto pra acenar pra populaçao. Ele adora um marketing! Dava xauzinhos e distribuia sorrisos igual Joao Bobo.

Depois de circular o Arco, foi ate o fim da avenida pro palanque presidencial, onde ele e os demais presidentes de paises da Uniao Europeia e outros se acomodaram com suas respectivas esposas.

O desfile foi lindo, lindo, lindo. Os uniformes eram de babar e, ao fim, 6 homens e 1 mulher saltaram de um aviao com parapentes das cores da França: azul, branco e vermelho. A pista de chegada foi em frente ao palanque, pra dar mais emoçao aos que assistiam ao espetaculo. Outra beleza foram os 6 avioes de caça que sobrevoaram com fumaças da cor da bandeira, formando uma grande bandeira no ceu. Lindo!

Como eu tinha dito antes, pensei que aqui em Annecy a festa seria dia 2 de agosto, mas me enganei. Foi ontem mesmo e eu nao pude perder. Foram 20 minutos de fogos de artificio, cada um mais lindo que o outro. Lembrei do reveillon na Barra da Tijuca, com a impressao que ontem ja era 1 de janeiro de 2009. Vejam que lindo o video que gravei pra compartilhar com vcs!

Nenhum comentário: