Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Parece inacreditavel, mas tenho superado alguns dos meus objetivos. Domingo passei o dia todo em Lyon, que fica a 129 km daki. Aproveitei pra tirar todas as fotos do mundo, admirar a beleza da cidade e a dimensao tambem. Eh uma cidade grande, uma das 3 maiores da França (Paris, Lyon e Marseille). Esqueci do mundo e me concentrei nas coisas que fui aprendendo la. Como fiz com Grenoble, conto um pouco sobre a historia dessa grande cidade:

Lyon (em português Lião, forma em desuso) é uma das maiores cidades francesas (segunda maior área urbana, terceiro maior município), capital da região Rhone-Alpes. Tem cerca de 1.783.400 habitantes e foi fundada em 43 a.C. pelos romanos, com a designação de Lugdunum, era a capital da província da Gália. Foi nessa cidade que nasceu o imperador romano Cláudio, o primeiro imperador que nasceu fora da Península Itálica e que chegou a conquistar a Britânia em 43 d.C. Lyon eh uma cidade importante pela forte presença de indústrias e universidades.

Podem encontrar-se nos bairros do Vieux Lyon e da Croix-Rousse várias passagens no interior dos prédios, chamados traboules que permitem passar de uma rua a outra. Ha ainda as melhores universidades do pais...

Na Península, entre os dois rios, encontra-se a praça Bellecour, uma das maiores praças pedestres da Europa, no centro da qual se destaca a estátua equestre de Luís XIV. Inclusive, ha fotos minhas nessa praça e em frente a estatua. A cidade eh cortada por dois rios, Rhône e Saône, onde tambem observarao nas fotos.

Outro objetivo que superei foi o esporte. Os franceses sao muito ativos nesse ponto, pelo menos nessa regiao que moro, e inclusive temos uma ciclovia que sai de Albertville e vai ate Annecy, ou seja, isso corresponde a mais de 20 km. Terça feira, 10h da manha, tomei coragem e fui de bicicleta ate Annecy. Pedalei os 20 km, parando 3x. Achei que ia chegar la morta, mas fui respeitando meu cansaço e parando... foi fantastico. A vista eh linda e como dizem os franceses, il y a du monde na ciclovia. Quer dizer, tem um monte de gente que pratica esse esporte e passa do seu lado quase te derrubando de tao rapido. Impressionante. Vc se sente o patinho feio, uma fracota! kkk! Mas deu certo.

Encontrei com Betsabé, minha amiga mexicana e fomos almoçar na grama: eu, ela e um casal de irmaos mexicanos, tava na cara! Cabelos, modo de vestir, tudo mostra que eles sao o Mexico em pessoa. Compramos baguete, cenoura ralada, presunto, manteiga, suco e sobremesa. E fomos pro parque. Nos e o mundo todo. Annecy sedia desde 9 de junho o Festival Internacional do Filme de Animacao (desenho animado). Tem mais estrangeiro na cidade que frances, de fato. A cidade esta lotada e andar de carro fica incogitavel.

Bom, vou ficando por aqui. O tempo esta começando a melhorar, ha 3 dias temos sol e nuvens, alternados, mas o verao ta começando a dar as caras. Continuem dando noticias e torcendo pro sol continuar aqui. E nao digam que to gordinha! :( Eu sei que to, mas a gente nao precisa comentar...

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi LO,é realmente uma pena eu não estar aí pra assistir a sua aventura de bike...a França está dando frutos...Beijão.TE amo.Moty

Anônimo disse...

Adorei as fotos de Lyon e a sua aventura na ciclovia. Muito legal também você ter postado a história da cidade, pra gente entender melhor as fotos. E,não, você não está gordinha!
beijos
João

Anônimo disse...

Branca estou sentindo falta dos micos.Olha , olha a genética !!!!! Comecei assim tbm kkkkk.
Imagino a cena de vc andando de bike.Te amo .Bjs

Tom disse...

Oh, mon cher... mate-me de inveja...
Mas tudo bem... dê-me alguns anos, e estarei em Freiburg, viu? hehehehe
Grande beijo, minha linda!
ps: eu sumo, mas eu sempre volto, que nem o Chucky, o Freddy, o Jason, o Mike... hihihihihihi...

Las Brujas disse...

Ei, Lo!
Desculpe o chá de sumiço!
Adorei as fotos!
E você está linda! Como sempre!
Beijos!

Anônimo disse...

Oi td bem contigo.. ?
Li seu blog e achei bem legal..
eu estou indo pra Valleiry em agosto como au pair.. é bom saber que tem uma conterranea perto.. eu sou mineira tbm.. =D
Tenha uma otima semana.. espero nos encontrar..
BJo.

Anônimo disse...

Ei amiga....tô aqui lendo seu blog e suas aventuras.Saudade grande...bjos

Alyne disse...

Me aventurei a fazer um desses...
Vamos ver no que vai dar!
www.alynersantos.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Lorena, meu nome é Raíssa e gostaria de saber se você poderia me passar algumas informações sobre Au Pair! Ultimamente tenho pensado em fazer Au Pair na França e estou cheia de dúvidas!! Meu e-mail é raissa.france@yahoo.com.br! Se vc puder, entre em contato comigo!!
Obrigada, espero respostas..
Bjos:**

Unknown disse...

Olá, meu nome é Joice e estou muito afim de fazer o au pair na frança, mas estou com dúvidas, vc pode me ajudar?