Au pair en France

Au pair en France

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Q q isso?

O tempo insiste em nao abrir, continua aquela chuvinha ralinha, apesar de nao estar fazendo frio. Ontem no fim da tarde, como parou de chover e abriu um sol super timido, fomos fazer um tour de barco. Eles tem um barco pequeno, desses de passeio, e fomos dar uma volta no Lago de Annecy. Nem preciso dizer que foi maravilhoso. Alias, nem me lembro da ultima x em que andei de barco, deve ter uns 10 anos ou mais! Eh engraçado, saio de Vitoria, com uma praia imensa na porta de casa, pra andar de barco na França... amanha colocarei fotos no album, assim da pra dividirem comigo o gostinho de uma bela paisagem.

Hoje de manha fui tirar raio x do pulmao, conforme normas do governo frances, pra conseguir meu titre, ou seja, carte de sejour, que me permite ficar legalmente aqui por 1 ano. A clinica eh super top. Cheguei atrasada, pra variar pq me perdi, e a medica curta e grossa tirou a chapa e me entregou o exame. De la, fui pra uma medica, Dra. Michele Tapponier, entregar o exame e pegar o atestado de boa saude, se eh que me entendem. Medica do trabalho, onde marca o xis, somente, sem ao menos olhar pra nossa cara. Altura? Eu disse: 1,60. Peso? Disse que nao sabia. "Mais ou menos, diz ai!". Nao sei, engordei aqui. "Nem ideia?" Pra nao ser agressiva - estou de TPM -, disse: "Coloca ai 52". Ela escreveu e foi perguntando cada coisa mais ridicula que a outra. Usa lente ou oculos? "Sim, lente". "Ok, terminou! Ah, vc tem boa saude, ta doente?", "Nao, nao to doente". Esqueci de perguntar: "Sua saude mental eh boa?". "O que, dra? Nao entendi...". "Vc tem uma boa saude mental, eh doidinha?". Tive que rir. "Nao, sou norrrrrrrrrrrrmaaaaaaaaaaaal". kkkkkkkkkk!

Bom, agora faço comentarios de como eh a Dra. Tapponier: cabelo curto, despenteado. Roupa fedida, parece que nao lava ha 1 mes. Certamente nao toma banho todo dia. Super masculina, mas nao posso afirmar que eh sapata. Os dentes nao viam uma escova ha anos. A unha? De mecanico. Suuuuper estranha. O pior foi que ela pegou meu raio x e me mostrou meu coraçao. Mas juro de pe junto que ela nao tem razao pq ele ta super embaixo, quase na cintura! Enfim, doidinha a mulher! Bom, depois de todo esse filme de comedia, soh me resta ficar tranquila pq agora verdadeiramente posso viajar a vontade pela Europa, sem problemas...

Sao quase 2h da manha e eu nao podia ir dormir sem contar essa maluquice que me aconteceu aqui. O pior eh que medico do trabalho no Brasil tb nao olha pra nossa cara, mas pelo menos toma banho e lava as unhas! kkkk!

Beijao em todos, comentem sempre!

2 comentários:

Anônimo disse...

Branca quem sabe esta médica é médica do trabalho de uma oficina ao lado???Ou seja trabalha sim mas na oficina....kkkkkkk...Bjs

Anônimo disse...

Legal, Lorena - você, aos poucos vai montando um raio X da França, com a visão de quem está vendo tudo por dentro, vivendo aí. E mostrando isso pra nós, com seus posts.
Muito interessantes as histórias -da francesa estressada, ansiosa, da médica, do exame médico que não é tão exame assim e lembra os exames médicos no Brasil também ... você não acha que, guardadas as características regionais - por exemplo, baguetes feitas aí são diferentes das feitas aqui - o mundo está cada vez mais igual ? O comportamento humano está , também , globalizado, ou não ?
beijos
Joao