Au pair en France

Au pair en France

sábado, 29 de março de 2008

Oh, vida!

Ja eh a terceira vez que escrevo um mega texto pra publicar no blog e ele desaparece quando termino. Isso tem me desmotivado a escrever, mas sei que eh bacana pra que vcs saibam o que ando fazendo por aki.

Depois da semana passada, que nevou bastante, o sol apareceu e faz 10, 12 graus, que para o povo aki eh calorao. Eu começo a vestir menos roupa e aprender a ficar no frio, o problema eh que mesmo quando a gente abusa do hidratante, a pele resseca muito. As minhas maos parecem de uma velhinha, de tao descamadas. Isso porque uso todos os dias o creminho, mas frio la fora e aquecedor dentro de casa nao combinam bem.

Falar em combinar, ainda nao canso de experimentar essa culinaria maravilhosa. Hoje como fez um solao o dia todo, saimos pra almoçar num restaurante a 1200 metros de altitude, cuja vista eh como a do corcovado. Da pra ver a cidade inteira, montanha, lago, natureza. Alias, o povo daki eh chegado num parapente. Vc olha pro ceu e, num dia de calor como hoje, tem mais de 50 pessoas voando. Deve ser delicioso...

A cada dia acho mais engraçado o modo de vida europeu. Casas sem muro, carros fora da casa pq muitas nao tem garagem, crianças que vao a escola sozinhas, etc. E o ladrao? Acho que essa profissao aqui nao da dinheiro. Se fosse em Vitoria, por ex, o ladrao ia se deliciar em roubar centenas de carros todos os dias, assaltar as casas sem muro. Nao posso comparar um pouco bem assalariado, policia rigorosa, povo honesto.

Esqueci de comentar sobre a sesta, que muitos brasileiros nem sabem o que eh. Aqui tudo fecha 12h e abre 14h para a sesta. Nao existe loja, banco, nada entre esse horarios. As crianças? dormindo ou em casa, ou na escola. E eu? Claro, aproveitei pra aprender tambem! kkk, esse come e dorme nao vai acabar bem...

Ah, estou com internet em casa, nao sou mais uma ET. Finalmente, estou de volta!

Beijos!

Um comentário:

Nély disse...

Lô,fico só imaginando a delícia de brincar na neve(fico meio feito criança). Qualquer dia desses vc vai nos surpreender com vôos de parapente.
Esqueci de perguntar se seu Twingo era amarelinho. O nosso (era emprestado) tinha o apelido de "OMELETE" rsrsrs mas já vi nas fotos q o seu é prateado,um show. Aproveite esse tempo que Deus está proporcionando a vc. bjins