Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

1a grande aventuuuura!

Como tinha dito, hoje foi um dia de (mais) aventuuras. Fiquei a manha toda com Nanda no skype. Eu ainda n tenho microfone e cam nesse notebook aqui, mas ela falava e aparecia na cam e eu teclava. Larissa chorou o tempo todo, mas eh a rotina dela...

Na hora do almoço foi um sofrimento: eu nao achava nada na cozinha, nem oleo, nem azeite, nada. Apelei por fazer um macarrao com maionese e fritar na manteiga um peito de frango. Os detalhes vêm agora: eu fui capaz de gastar uns 20 min tentando ligar a trempe pq tem tooooooodo um macete, coisa mUderna vcs sabem como eh... quando o fogo apareceu, fiz uma festa! eu ja tava roxa de fome! quando terminei de almoçar, abri a lava louça e o que eu vi? O ferrinho que fica em cima da trempe. Sou muuuuuuuuuuuito tonta, bem que notei que a panela nao parava em pe... aventuras, aventuras.

Hora de lavar roupa: joguei tudo la e liguei o botao. 30 min depois tava tudo limpiiiiiiinho. O triste foi que nenhuma roupa pôde ir na secadora, elas estavam ensopadas. Mas para mim tudo tem uma soluçao: peguei o radiateur, que eh um aparelho que faz o ambiente ficar quente, por conta do frio, claro, e joguei o arzinho quente nas roupas. Bafff!!! quase tudo ja secou. A Nath soh nao pode saber disso nunca! kkkkkk!

Remi chegou da casa dos avos 18h, eu tremia mais do que bambu com medo dele chorar e eu nao saber o que fazer. Brincamos horrores ate dar uma canseira nele e ao mesmo tempo liguei o microondas 1 min e taquei uma sopa pronta dentro do prato. Ou seja, 1 min depois a sopinha estava liiiiinda e pronta. Dei a comida na boca dele e ele ficou quietiiiiiinho vendo desenho animado. Alias eu ja decorei o DVD todo de tanto que assisto com ele, mas toda vez ele fica super calmo.

Depois da comida, disse pra ele que iriamos brincar um pouco e tomar banho. Continue com medo dele chorar e dizer que nao ia, como ele faz com a mae. Mas ele me olhou e sorriu. Brinquei mais um pouco e fomos os dois pra salle de bain, como dizem aqui. Coloquei os 2 ursinhos que ele dorme assistindo a gente e comecei a tirar a roupinha dele. Como sem jeito sempre manda lembrança pra mim, quase sufoquei o menino. Como ele tinha 3 blusas, nao me dei conta de que elas tinham botoes e eu deveria tirar uma por uma. Fui tirando as 3 de uma x soh e ele dizia pra mim: Attention, mes oreilles!! Que eh: atençao, minhas orelhas!! nossa, as blusas nao passavam da cabeça e eu fui ficando nervosa e ele tb... e paaaaaaaafff, saiu. Pfff, que sufooooco.

Ele amou a ideia de tomar banho no meu banheiro e ate sentou no chao com a ducha sozinho. Quando eu dizia que o banho estava acabando (pq aqui a agua e luz sao caras), ele queria ficar mais. Pra acabar com a festa de uma forma animada, peguei os 2 ursinhos que mencionei e comecei a fazer voz de ursinho dizendo: Remi, sai do banho logo que quero brincar com vc!! Ele olhava pros ursos, morria de rir e dizia que estava terminando. Como mamae diz, criança de bom humor eh uma delicia. Saimos do banho e comecei a arquitetar como vestiria a fralda, que eh diferente aqui. No fim, ele mesmo me ajudou e disse: Mamae faz assim! Otimo, matou a charada!

Terminado o banho, desliguei o DVD, apaguei as luzes e fiquei com ele no quarto. Escolhi os livros e fui contando as estorias infantis imitando as vozes dos bichinhos. Quando nao sabia ler a palavra, apontava pro livro e dizia: O que eh isso, quero ver se vc sabe!! kkkkkkk!!! otima tatica, ele me respondia e eu dizia: Exaatameeente!!!

O aperto maior foi quando falei na palavra: Coucher ou faire dodo. Ambos significam dormir, a hora que Remi mais chora pq insiste em querer ficar brincando. Ele nao ficou muito convencido e peguei o ursinho (de novo ele entra em cena) pra convida-lo a dormir. Ele sorriu, como quem gostou, e coloquei ele na cama. Dei a mamadeira e ele esta agora dormindo como um anjo. Soh Deus sabe o quanto orei pra que a noite fosse tranquila pq eh uma super responsabilidade pra mim ficar com o filho dos outros e trata-lo bem.

A tremedeira passou. Amanha acordo beeeem cedo pq certamente ele acorda as 7h, 7h30. A bientot!

8 comentários:

Anônimo disse...

Loooooo,
Meu Deus!!! Vc de babá na Françaaaaaa..... Que PERFEITOOOOO!!!
Nossa, nem sei te dizer como era o meu sonho poder estar escrevendo tudo isso pq eu AMO a França e a língua e os Franceses e PARIS... Ah, PARIS! :)
Menina, que bom que vc está se divertindo e aprendendo coisas novas... E nossa, vc está sendo perfeita com Remi. Esse seu jeitinho vai conquistá-lo facilmente, tenho certeza que ele não vai fazer as pirraças que faz com a mãe.
Teeeenho tantas perguntas... Como vc consegiu isso, moça?? Ah, mas acho que vc quer matar as saudades... Então, são 9h45, o dia ta nublado, mas está fazendo uns 26 graus. Não teve muito trânsito hoje, da minha sala vejo a terceira ponte e está tudo bem... :)
Beijooooo enorme e vou continuar lendo seu blog! Au revoir! hahahaha
Ariane Pimentel

Anônimo disse...

OI LO,dei garrrrrrrrrrrgalhaaaaadas com seu primeiro dia de aventura.So uma pergunta...q fralda diferente e essa.........fralda e tudo fralda..tudo igual....to doida...e hj nao esqueca de abrir primeiro a lava louca,antes de fazer almoco,quem sabe nem tem mais pecas do fogao la.....beijao...te amo.moty

Anônimo disse...

ei. Lo, q bom q tudo deu (quase) certo. Lembrei de vc ontem a noite o tempo todo.Ate imagino a cara vermelha do pobre coitado de vc querer tirar as 3 blusas ao mesmo tempo... TADINHO =) a minha aventura hoje ja fiz: tive q fazer almoco com Larissa acordada. Cantei o tempo todo, conversei sozinha e acabou q deu certo. no final ela chorou mas isso faz parte - enfiei o bico na boca dela e ela acalmou! pois é, vida com crianca é assim mesmo, uma aventura atras da outra. Espero te ver em breve. beijao, nanda

Unknown disse...

oi minha lindaaaaaaaaaaaa
que legal suas aventuras... sabia que iria tirar de letra, imagina... vc é tão carinhosa com os adultos, imagina com as crianças...
O Pedro tbém não gostava de dormir, aliás até hoje não gosta e eu usava a mesma tática, ou seja, vc já nasceu com o amor fraternal e maternal amiga, isso se vê, pq vc cuida da sua familia e das suas amigas, pelo menos em pouco tempo de convivio senti muito isso, por isso meus olhos lacrimejam a cada vez que leio seu blog.
Te amo muuuitoooo...
É muito lindo ver o quanto Deus atende o que pedimos... vc pediu para ter uma noite tranquila, mas certamente não pediu uma noite sem dificuldades em aprender pq isso é sábio, estranhou?kkk
É que não podemos vencer sem luta... lembre-se sempre disso...
Te amo muuuitooo!
Saudades...
Bjus!

Anônimo disse...

MInha prima, faça um pequeno curso de como montar um fogão primeiro para depois cozinhar e outro como tira roupinhas de bb sem arrancar as orelhas;rsrsr

Unknown disse...

Ei Lo...
vejo que esta muito feliz!!!
Estou torcendo por vc e desejando que sejas muito feliz.
espero que seus sonhos se tornem realidade...
não tenho muito pra comentar, até pq seus comentarios já dizem muito
Muitas felicidades, minha querida!!!
Deus te abençoe e te guarde.
bjs
Vitor Lopes

Anônimo disse...

Diga ai , capixabinha ,fala pra mim , como são as francesinhas , estou curioso p/saber.
E vc. t.bem , já se adaptou legal , mande fotos de qq. lugar dai ,q seja legal.
Abraços
Tião Contador

Unknown disse...

Nossa, como eu ri lendo esse post! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom!