Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 11 de março de 2014

Up and down

Se tem algo que me irrita na cultura francesa é o pessimismo deles. Sao pessimistas desde que saem da barriga da mae e isso me assusta todos os dias! Ja conheci um cara que construiu uma casa com as portas largas porque disse que nunca se sabe se um dia ele pode vir a ficar paraplégico. Outro nao arrisca num negocio porque nunca se sabe se o negocio pode falir. Outro diz que nao vai ficar alegre com as temperaturas altas que estamos tendo este ano - ja que nao tivemos nem neve, nem temperaturas negativas neste inverno (que ainda nao acabou) - porque pode fazer frio e nevar em pleno mês de maio. Isso sem falar nas mulheres que esperam os 3 meses para contarem que estao gravidas. Eles veem defeito em tudo e nada esta bom. Sempre tem um "mas", "nunca se sabe se...", "e se der errado"... Credo!

Ai eu pergunto: pra que viver assim, preocupado com o que pode dar errado? Bora viver a vida sem pensar no pior.

Bom dia pra vocês!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog e estou lendo e achando mto bacana...morri de rir do cidadao que fez a casa com as portas largas pq vai q ele fica paraplegic neh? Kkkkk
Estou querendo fazer um intercambio na alemanha ou franca, mas tenho encontrado informacoes limitando a idade maxima :/ vc sabe se existem excecoes?
Ou existe outra chance de trabalhar e estudar sem ser como au pair?
Eu ja morei na argentina por tres anos e passei temporadas no chile e no uruguai, agora estou passando uma temporada nos estados unidos por 5-6 meses.

Parabens , bjos e obrigada

Raquel
rachwayne2013@gmail.com

Suemi P. disse...

Hey!

Achei o seu blog hoje, estou devorando tudo o que escreveu. E morri de rir com esse post, pois nao poderia concordar mais com ele! hahaha Como consegue lidar todos os dias?
Por favor, continue escrevendo! Eh uma inspiracao pra quem esta planejando a ser au pair e atingir seus sonhos.

Ate mais!