Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A viagem continua!

No dia 6 de agosto, começamos o dia bem: fomos visitar a belissima Karlskirche, igreja construída a partir de 1713 por ordem do imperador Carlos VI, que jurou mandar erguer uma igreja assim que a peste que assolava Viena tivesse um fim. A construção é um dos marcos da cidade, e mescla elementos romanos, gregos e minaretes orientais. Seu interior é ricamente ornamentado, com destaque para o altar e afrescos.

Esta igreja foi uma das mais impressionantes que ja visitei. Bem no meio dela tem um elevador que nos leva até o alto da igreja. La onde o elevador para tem lances de escadas para irmos a pé até a cupula. Bruno tem medo de altura e quase passou mal me esperando voltar pra gente descer novamente. Fiquei decepcionada com a vista porque tem algumas poucas janelinhas e uma grade imensa. Ou seja, vista Tabajara. Nao deu pra ver quase nada. O que admireei, no entanto, foram as pinturas da igreja pelas paredes afora, vistas la de cima.



De la fomos conhecer o Belvedere (Schloss Belvedere), um palácio barroco dividido em duas partes: Belvedere Inferior e Belvedere Superior. Nao fomos no interior dos palacios por falta de tempo, mas nao deixamos de visitar as esfinges dos jardins. Elas representavam força e inteligência, e por isso foram escolhidas para ornamentar este palácio, construído de 1720 a 1740, e que servia como residência de verão do príncipe Eugênio de Savoia. Ele se situa sobre uma suave colina e abriga uma galeria de pinturas dos séculos 19 e 20 e de pinturas religiosas medievais.


Nossos pés ja tinham pedido arrego a muito tempo, mas nao desistimos de continuar nossos passeios! Fomos à Casa da Musica (Haus der Musik) porque o folheto nos interessava. Ele foi inaugurado em 2001 e esta situado num antigo palacio. Sao mais 5 000 m² de entretenimento. La dentro aprendemos sobre os sons, aparelho auditivo, sobre a vida dos mestres da musica classica: Strauss, Bethoven, Mozart, claro, além de ter uma parte dedicada à Orquestra Filarmônica de Viena. Tem partituras, pianos da época e pertences deles. Super bacana!


Numa das salas, eles transformaram num mini teatro (com a decoraçao de papel imitando os lustres e colunas gregas), onde pudemos assistir um concerto de opera recente. E no fim da visita uma brincadeira inusitada: reger a Orquestra Filarmônica de Viena virtualmente. Choramos de rir! Ai embaixo, a foto:


Pronto, ja contei tudo tim tim por tim tim! Espero que tenham gostado de tudo! As fotos da nossa viagem ja estao no album, agora é so babarem :)

3 comentários:

Anônimo disse...

MARAVILHOSA A DESCRIÇÃO DAS VIAGENS TODAS ! CLARO, REPITO: VOCÊS VÃO PRA VIENA COMO EU VOU PRA ILHA BELA ! QUE INVEJA !!!!!
BJS
JOÃO, SÃO PAULO

Ana Elisa disse...

Estou procurando garotas que foram para o exterior estudar e trabalhar de Au Pair para uma matéria na revista digital Viagens e Rotas: www.viagenserotas.com.br


A intenção é que a pessoa conte um pouco da sua experiência pessoal sobre o programa e dê algumas dicas pessoais sobre Au Pair. Assim como fotos da estudante no país, com a família do programa e etc.

Interessada enviar um email para redacao@viagenserotas.com.br

Gabriela disse...

Oi Lorena, tudo bem?
Gostei muito do seu blog, as histórias são ótimas! Também fui intercambista, e me identifiquei com muitas coisas que você contou =)
Tenho um site que reune blogs de intercambistas, se chama “Intercâmbio Blog”. Seria muito legal se você divulgasse seu blog lá! É de graça, na verdade fiz para ajudar futuros intercambistas a encontrar todos os blogs da cidade/país de destino em um só lugar.
É só acessar www.intercambioblog.com.br e adicionar o link do seu blog.
Por favor, participe! Com certeza muitas outras pessoas também vão gostar de saber sobre a sua experiência =)
Bjs, Gabi.