Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Hipodromo

Se tem uma coisa que eu detesto nos franceses, é que eles sao extremamente orgulhosos e querem sempre ter razao e serem os melhores. Nao aceitam criticas porque sempre dizem que estao certos e ponto final. Essa maneira conservadora de ser me irrita! Nao posso generalizar, é obvio, mas quando a gente vê na TV como os caras (e mulheres também) se comportam, tudo o que estou dizendo aqui se confirma. Esse comportamento é regra nos melhores da França: melhor atleta, melhor empresario, melhor cozinheiro, melhor chef de cozinha, e por ai vai. Alias, acho que eles nao acreditam em Deus porque eles acham que Deus sao eles!!

Estou assistindo a uma competiçao chamada 'Quem sera o melhor confeiteiro?' e me da pena de ver como os candidatos sao humilhados quando vao pros chamados 'estagios'. Eles precisam ir pra um palacio (hotel com mais de 5 estrelas) ou para um restaurante gastronômico e serem estagiarios durante 2 dias, sob a supervisao do chef de cozinha ou do chef confeiteiro. Os caras nao tem do nem piedade dos pobres candidatos e gritam, humilham, riem da cara deles!! Eu acho isso o cumulo do absurdo!! Esse cara certamente ja passou por isso quando era estudante ou aprendiz e hoje quer cuspir no mesmo prato! No episodio dessa semana, 2 candidatos foram pro hotel Bristol de Paris e o chef confeiteiro Laurent Jeannin so faltou bater nos caras! Isso so porque ele foi eleito o melhor confeiteiro de 2011, nao tirando o mérito e o talento dele. Mas pra 2013 ele poderia ser eleito o cavalo do ano - porque ele sabe da coice como ninguém!

Outro amigo cavalo do Laurent é Jean-Pierre Pernault,o apresentador do jornal TF1, equivalente a Globo ai no Brasil. Num documentario sobre os bastidores do jornal, o cara teve a coragem de destratar colegas pra quem quisesse ver! Impressionante!

Sabe de uma coisa: eu tiro o chapeu pros raros feras que sao humildes e tem o prazer de ensinar o conhecimento que eles tem, como Philippe Etchebest, um super chef de cozinha, cheio de titulos, que tem um programa super interessante: ele vai aos restaurantes que estao à beira da falência e reestrutura tudo! Desde a decoraçao até o cardapio. O cara é lutador de boxe também, faz medo de ver o tamanho dele, mas no final das contas ele tira os proprietarios do buraco e ainda vira amigo deles!

Pois é, se vocês passearem por Paris, principalmente, e levarem um coice, nao se assustem, deve ter algum cavalo solto por la! Beijo, pronto falei.

3 comentários:

Jeh disse...

Abriu o coração agora! hshahahaha

Mas e vdd mesmo viu, ontem mesmo eu tava com a minha amiga au pair alemã na casa dela jantando e convidamos um amigo dela frances...menina, foi engraçado ele tentando convencer a gente que francês nao se acha o dono do mundo. CLARO QUE SE ACHA! hahahaha.

beijosss

Patrícia Alves disse...

Verdade!!! os franceses se acham, são orgulhos para admitir um erro e são super grossos. Aqui em Paris só falta passar por cima da gente no metro hahhaa.

Las Brujas disse...

Ei, Ló! Passando para um oi.
Sobre o tema, lamento, mas a fama dos franceses em qualquer lugar do mundo é essa mesmo! Hahahaha! Queria saber do que têm tanto medo... :P
Buuuu!