Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fartura é bobagem!

Muitos amigos nao entendem como a gente se adaptou tao bem nesta regiao. Mas a verdade é que as pessoas aqui sao muito acolhedoras e muitas tradiçoes de aaaaanos atras nunca se perderam. Uma delas é a de fazer feira direto na fazenda do produtor. Ou você encomenda um cesto de frutas e legumes variados ou você mesmo vai comprar na fonte e colher o que quiser.

Neste fim de semana fomos testar essa compra inusitada: estivemos na fazenda de morangos e nos mesmos os colhemos. No final da colheita a gente pesa o cesto e paga o kilo: 2,50€, baratissimo, ja que no supermercado ele custa pra nos uns 6 ou 7€! E um detalhe importante: você pode comer quantos morangos quiser durante o tempo que colhe. Lembrei da fabrica da Garoto, onde a gente também pode visitar a fabrica e comer bombons até cansar!

Pegamos um cesto de plastico enorme e la fomos nos começar a colher a minha fruta preferida. O campo ja estava bem cheio:

Colhe 1, come 2, colhe 1, come 3, colhe 1, come 4. Mal, mal começamos e ja tinhamos comido mais do que colhemos! kkkkkk! Estavamos encantados com tantos morangos na nossa frente! 




Vou falar uma coisa pra vocês: o morango deu uma canseira na gente... Bruno queria parar de colher rapidamente de tanta dor nas costas! kkkkkkkkk! Eh ai que a gente observa como os agricultores sofrem! Mesmo cansados, continuamos colhendo! Depois de 1 hora, colhemos 4 kilos!


E ai, deu agua na boca?

5 comentários:

Ana Carolina Lima disse...

Oi Lô, bom dia! Que delíciaaaa!! Cada vez que leio seu blog me dá mais vontade de morar na França! Beijos!!

Sophia Saito disse...

Que fotos lindas Lo! Deve ser o máximo fazer compras assim!! Qual vai ser a próxima fazenda? hehe. E o leite, dá pra ordenhar uma vaca?? rsrs. O bom é que se tem garantia de onde vem o que comemos... adoro!!! Esse fds que passei com Fabi e Gisa me fez lembrar de vc. Beijos!

Anônimo disse...

Oi Lo,que legal...os morangos daí são deliciosos..qdo for ai,quero conhecer essa fazenda incrível.Bj pra vc e Bruno.Moty

Raquel disse...

Oi Lo!

Como assim eu fico um tempinho sem vir aqui e tem esse tanto de postagem?! rs!
E eu nao sei quando voce cortou o cabelo, mas ficou lindo!! Tá com cara de ryca! rs!
Nossa, esses morangos aí...Huuuuum! Amei a ideia de poder colher os alimentos!

Beijos!

Elisabete disse...

Lorena, enviei um e-mail para você com uma dúvida...caso vc não veja, estou postando aqui:

Lorena, tudo bem?? Lembra de mim?? a garota que quer ser Au Pair?? então, acho que vou ano que vem em julho ou um pouco antes. Estou indo nas agências e tenho uma GRANDE DÚVIDA! Eu preciso fazer trabalhos domésticos na casa da família? Assim, cuidar das crianças é minha obrigação e ajudar com algumas outras tarefas tudo bem, mas eu estou com medo de virar uma doméstica e eu não quero isto. Qual é a sua opinião?

Merci Beaucoup!! = )