Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vida ao avesso

Quando eu deixei de ser au pair, nunca mais imaginei que poderia cuidar novamente de crianças. E como vocês sabem, meu curso acabou e foi o que eu escolhi: cuidar de crianças, ser assistante maternelle aqui na França. Pra quem me pergunta porque larguei a hotelaria pra exercer essa profissao, eu respondo:

1°: eu queria trabalhar em casa por conta do clima. No inverno, o frio é rigoroso e sair de carro em dias de neve nao é pra qualquer um.

2°: meu salario no hotel e em casa sao similares, ganho um pouquinho de nada a menos. Além do mais, tenho os mesmos direitos (INSS, licença maternidade, licença médica, férias remuneradas, etc) e nao preciso trabalhar nem fim de semana, nem feriado, nem de madrugada, nem até de noitao, o que era rotina no hotel....

3°: por estar em casa, posso conciliar meu trabalho, minha familia e meus afazeres domésticos. Um detalhe: nao preciso ficar em casa o tempo todo, posso passear por aqui, ficar no meu jardim admirando as belas flores da primavera e até mesmo tomar um solzinho.

4°: desde que abandonei a hotelaria, escolhi uma vida mais light, com uma qualidade de vida maravilhosa. Escolhi viver no interior, estando perto de uma cidade média, onde posso resolver minhas coisas. De manha ouço o barulho dos passarinhos, contemplo a paisagem do meu jardim e praticamente nao ouço barulho de carros, ja que minha rua é sem saida. Quer pedir mais o que? Deixei pra tras os insultos dos clientes, a vida corrida, a falta de sono, o stress e as ferias nos meses mais frios do ano (o que nao é nada interessante porque vc nao tem nada pra fazer, além de esquiar, o que eu nao curto...).

5°: acho muito desafiador ser responsavel pela educaçao de uma criança, pelas suas descobertas, pelo seu bem estar, pelo seu equilibrio alimentar. Ver seus desenvolvimento é muito gratificante!

Enfim, acho que ja me justifiquei demais, né? Entao, pra contar pra vocês, meu contrato começou ha 15 dias e a bebezinha ja vai fazer 3 meses daqui a 2 dias, ela é a coisa mais fofa do mundo! To apanhando com ela (aquelas minhas aventuras do tempo de au pair vao recomeçar porque nunca cuidei de um bebê!!!), mas ta dando tudo certo, graças a Deus.

Pouco a pouco vou vir aqui pra contar minhas gafes e aventuras com a pequena! :)

Um comentário:

Jeh disse...

3 meses é uma pequenininha mesmo!

Boa sorte na nova vidinha Lo! Beijosss