Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A cozinha é nossa!

Eu ja tinha falado aqui antes que nossa igreja esta promovendo um curso em parceira com a igreja catolica pras pessoas que querem conhecer Jesus/Deus e toda a historia que o envolve. O encontro é realizado toda terça-feira à noite e começa com um jantarzinho basico, seguido de uma pequena palestra e depois de um grupo de discussao pra que cada um possa falar o que pensa, ou perguntar o que quiser.

Vocês lembram que eu fui voluntaria pra preparar o jantar e fiz um bobo de camarao com abobora para 60 pessoas, além de 280 docinhos de coco pra francesada lamber o beiço. Foi um sucesso, eles comeram horrores e me elogiaram até nao querer mais. Claro que uma amiga me ajudou porque eu nao saberia fazer o bobo pra esse povo todo.

Na terça retrasada (sim, to atrasada, desculpem) eu fui voluntaria pra fazer somente a sobremesa: cupcakes, que amo fazer. Tive a assistência dos filhos da May, uma amiga da igreja, pra enfeitar todos os cupcakes. Claro que eles se divertiram horrores e nos rimos demais com as melecas que fizemos. Veja o resultado de um dia inteiro de trabalho:



Durante o tempo que o cupcake cozinhava, eu precisava ocupar essas crianças. Decidimos desenhar e eles ficaram felizes da vida. Ai, eis que volto pra cozinha pra tirar as coisas do forno e o Gassien (o menininho da foto) me diz: Olha so, eu copiei o desenho que voce fez. Tive uma crise de riso de ver que ele copiou todos os DETALHES do desenho. Criança é incrivel mesmo... Vejam so:


Aproveitando que to falando de criança, no dia 31 de outubro aqui, o famoso Halloween, além de ser aniversario da minha querida mae, é dia das crianças aqui sairem de suas casas e tocarem campainha nas nossas casas pra pedir bala. Essa é uma tradiçao que começou na França ha menos de 10 anos. Compramos muitas balas, sabendo da passagem deles, e varias crianças vieram. As mais engraçadas foram as ultimas e eu fui obrigada a tirar uma foto deles. Vejam so! O pequenininho devia ter 4 anos e o mais velho uns 6. Quase fiz xixi nas calças de tanto rir!! Imagina, vc esta em casa, abre a porta e da de cara com eles! Terrivel, venceram a fantasia de todos os outros!! Essa mao amarela é justamente pra gente colocar as balas dentro. Ano que vem tem mais!

5 comentários:

Jeh disse...

To falando! Vc posta coisas de comida e eu fico com vontade, sempre! hahahahahaha.

Crianças lindas, fala a vdd: até relembrou os tempos de au pair ne??? rsrs

bjsssss

Ana Carolina Lima disse...

Ahhh eu adoro cupcakes!!!!!! Depois você passa pra gente esta receita, da massa? Beijos!!!!

Patrícia Alves disse...

Nossa!! Vc falando que cozinhou isso e aquilo e eu babando rsrs, eu sou péssima na cozinha, tentei fazer um jantar para família e deu tudo errado kkkkkk mico total rsrs e eles riram da minha cara claro.

bjos

Raquel disse...

Ei Lorena!

Bom, eu to com umas duvidas, que nao tem muito a ver com o assunto do post, entao, vo te escrever um e-mail , pode ser?

Beijo!

Luana Machado disse...

Que isso, que delicia! estou aqui babando!