Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Agências.....

Meninas, muitas de vocês, inclusive Isadora, me perguntaram como devem vir, agência ou sites de au pair. Olha, de 1 ano pra ca conheci umas 4 meninas que tiveram problema sérios com agências que fazem o programa au pair. A agência pede pras meninas pagarem uma tal taxa, que até hoje nao sei pra que isso serve, e somem. A cada cobrança da au pair, a agência alega que esta aguardando uma familia gostar do perfil dela.

Posso ser injusta porque ha profissionais e profissionais, mais pra mim mesmo as grandes agências se tornaram verdadeiros bancos que cobram taxas e nao fazem nada pelo cliente. Eh puro engana bobo. E no fim das contas, claro que a au pair decide de procurar uma familia na internet e a agência nao reembolsa nenhum tostao, além de dizer poucas e boas para a menina alegando que seu perfil nao interessa a ninguém. A Micheli passou por isso, entre outras que podem se manifestar aqui com seus comentarios.

Resumo da opera: venham por agências de au pair online. Vocês vao encontrar centenas de familias, pagam uma taxa minima, se quiserem, e nao tem se estressa. Pronto, falei.

3 comentários:

Jeh disse...

Não sei como fui tão idiota de achar que por agência ia ser melhor, a agência que me passou mais segurança foi uma decepção atrás de outra depois que fechei contrato!

Nem voltei la ainda pra quebrar contrato, aff.


beijos Lo!!!!

Jeh disse...

Credo, só eu tive coragem de falar mal por aqui? hahahaha

Vonthorr disse...

Oi LO tudo bem?
bom primeiro de tudo o seu blog esta me ajudando e incentivando muito ja que eu estou me preparando pra fazer o programa de au pair e quero justamente ir pra França. Me dei um prazo de um ano pra ir, ja que entrei e pesquisei tudo que é agencia aqui no Brasil e tem la os pre requisitos como a carteira de motorista e as horas comprovadas com crianças e o mais importante, o curso de frances que ja estou fazendo. Li em varios blogs que as meninas depois que voltam pro Brasil ou acabam prorrogando o tempo de au pair elas se "lamentam" por ir por agencias, apesar delas falarem que se sentem mais seguras de primeira viagem, mas a um ponto em que eu to bem preocupada, é que mais 90% das meninas vão para os EUA e com certeza o sistema e procura deve ser bem maior que na Europa, deve haver situações distintas, enfim...sinceramente me sinto bem insegura por ir "sozinha" até porque nunca fiz uma viajem pro exterior sozinha e ate o momento atual a lingua é algo que ainda não tenho 100% de segurança.

Apesar do post ser "antigo"...vou aparecer muito por aqui.
:3
obrigada pelas informações