Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 24 de julho de 2012

Made in Brazuca!

Ainda estamos numa correria doida pra terminar tudo logo e aproveitar da nossa casinha. O problema antes foi que so chovia e fazia friozinho e nao podiamos mexer no jardim, por ex. Tudo dificultava nossa vida. Desde sabado, o tempo esta otimo! Um solzao, calorao, agora sim posso dizer que estamos no verao. Eu queria 40 graus, mas preciso me contentar com os 28, 29 graus. Pelo menos posso ter o prazer de suar um pouco, vestir meus vestidinhos e calçar uma havaiana douradinha!

Nesse fds nos permitimos sair um pouco pra reencontrar as amigas brasileiras. No sabado fomos na casa da  Laura pra comemorar o casamento dela, que foi no começo de junho. Menu do dia: feijoada com samba. Nem preciso dizer que foi otimo. A feijoada estava simplesmente uma delicia e um detalhe me chamou a atençao: foi o Allan, marido dela francês, quem preparou! Nao tinha pé de porco, mas muita coisa deliciosa dentro. Tivemos direito até a laranjinha! Ooooh delicia! Matei minha vontade, viu? A sobremesa, também feita pelo Allan, foi bem francesa, petit gateau! Mostro aqui umas fotinhas, mas vocês podem ver tudinho no album do blog.





Da ou nao da agua na boca?? Continuando a sessao engorDIET, ontem a festa continuou na casa da Fabiana pra comemorar o aniversario de 1 aninho da Manuela, filha dela e do francês Olivier, um casal maravilhosamente simpatico. O tema da festa: Festa JuLina! E tinha tuuuuuuuuuudo o que vocês imaginam pra que pudessemos matar a saudade do Brasil. Comemos horrores e até dançamos quadrilha! Da pra acreditar? Quando a Laura e o Allan chegaram, jogamos arroz neles como se eles estivessem saindo da igreja pq afinal de contas era o casamento na roça! As fotos também ja estao no album pra vocês chorarem de rir de nos fantasiados de caipira e pra ver que decoraçao mais fofa que eles prepararam pra nos!




11 comentários:

Jeh disse...

Puro loosho seu vestido caipira! Festa brazuca, vc nem deve ter se divertido horrores! rsrs

Um beijo Lo!

Anônimo disse...

tereza.Lo o Bruno abrasileirou. Bacana.

Anônimo disse...

Oi Lo,morri de rir...onde vc arrumou essa roupa? e o Bruno,ficou um autentico caipira.kkkk Bj.Moty

Thais Simone disse...

Muito comédia! Adoro suas histórias! E a feijoada tinha cara boa... Mas francês fazendo feijoada... Sei não! (Até parece que EU sei fazer alguma coisa que preste! Hahahaha!).
Beijos saudosos, lindona!
Tha

Fabrícia Erler disse...

Amiga...me acabo de rir lendo seu blog....tinha tempo que nao lia...mas hj eu ri muitooooooo!!!! vc é demais amiga...vou ficar mais frequente ...prometo....to doida pra ir te visitar e comer essse morango gostoso do seu jardimmmm!!!! rsrsrs..beijooo!!!

Free1000ideias disse...

Prima... na França não tem caipira uai sô!! As festa tah chique nu urtimo ^^

Bjos

Vanderleia disse...

Admiro a coragem de quem se aventura por outros países.Sou meio apegada ao Brasil, não tenho essa coragem de me aventurar para morar.Só vou se for pra passear e logo voltar.Vim conhecer seu blog e achei lindo e divertido.Esse cardapio brasileiro ficou apetitoso.Voltarei mais vezes.Beijos.

Raquel disse...

Oi Lo,
Eu achei sei blog procurando informaçoes sobre au pair na frança.
Ainda nao dei conta de ler tudo, voce escreve bastante (felizmente!).
Mas eu ja to com umas duvidas!
Pelo que voce conta, parece que sua vida de au pair nao foi tão terrivel. Eu ja ouvi cada historia que me deu medo. O seu relato me deixou mais tranquila.
Eu tomei a liberdade de ver o album de fotos desse chá de bebe. A decoraçao ficou muito linda, uma delicadeza!
Vou terminar de ler, pra nao ficar te perguntando coisas que voce ja falou.
Ah, a sua nova casa é muito lindinha tambem. Parece casinha de boneca, com jardim, sem muros, coisa de sonho.
Abraços!

Agnes disse...

OMG! Só de ver a feijoada me deu muuuuita agua na boca! Nao lembro a ultima vez que comi! Rs

Adorei seu blog! Tenho uma pergunta, se vc puder me responder. Em dezembro completo 2 anos como au pair nos EUA, depois que voltar, pretendo ser au pair na França, mas vi que o pagamento eh só 70 euros, cm esse dinheiro da pra fazer curso, viajar e ainda pagar o transporte e alimentação (qdo nao estiver em casa) ? Pq parece tão pouco rs e eu nao falo NADA de francês, vou começar as aulas mês que vem, mas meu francês vai ser bem básico qdo eu for, tem bastante gente ai que fala ingles? Rsrs desculpa tds as perguntas. Adorei o blog, Bjo agnesguedes_7@yahoo.com.br

Tábata disse...

Oi Lo, resolvi fazer um blog também. Da uma passadinha la depois ; )

www.brasileiranabelgica.blospot.com

bjs

Ana Carolina Lima disse...

Oi Lo!
Acho que nunca comentei no seu blog! Amo a França e sempre que posso, leio blogs de brasileiros que moram por aí!
Fazia um tempo que não visitava seu blog, adorei saber que já mudou! Logo, estará com a casa do jeitinho que sempre sonhou!
Um grande abraço!
Carol