Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Aventura - parte III

Uma passada rapida aqui pra dizer algumas coisinhas importantes:

Nesse fim de semana comecamos a colocar o revestimento da parede do banheiro e a montar a nossa ducha, praticamente igual a essa aqui. Fechamos o registro de agua e demoramos 4 horas pra conseguirmos monta-la quase até o fim. Como ja eram 23h, nao conseguimos termina-la por conta do cansaço, pois estavamos de pé desde às 7h. Detalhe: nao podiamos nem tomar banho, nem escovar os dentes, nem nada. Lavamos as maos somente com um pouquinho de agua mineral que tinha numa garrafinha e fomos pra cama fedidos. A gente nao pensou nesse detalhe porque achavamos que poderiamos terminar tudo no sabado mesmo. (Nao, nao viramos franceses, tomamos banho todos os dias!)

No domingo de manha nem fomos ao culto, acordamos 7h pra começar a tentar terminar a montagem da ducha e a surpresa: o cano que tinhamos pra ligar na ducha era muito pequeno. Ficar sem banho de novo, nem pensar. Começamos a colocar papel de parede no WC e depois fomos colocar a casa em ordem como podiamos. Peguei o meu melhor amigo, o aspirador de po, e fui com ele passeando pela casa. O bicho comia tudo o que via pela frente e a casa foi ficando limpinha....

No fim de tarde, fomos pro apto em Sarrebourg tomar banho. Enchi a sacola com shampoo, creme, sabonete e tudo o que tinha direito. Quando chegamos no apartamento, tomei banho e disse: Bruno, esqueci as toalhas!!! Ai foi o desespero porque nao tem praticamente mais nada no apartamento, a nao ser caixas vazias! Bruno chegou com um rolo de papel toalha e me disse: "Eh tudo o que eu tenho....". Claro que tivemos um ataque de riso e la fui eu me secar com papel toalha, oooo desespero! Ia lavar o cabelo, mas o secador tinha ficado aqui em casa, entao, nada feito! So aventura!

Por falar em cabelo, cortei o meu:


O que acharam? 

Pra terminar digo pra vocês que o verao aqui nao começou na pratica, tem feito somente de 14 a 18 graus. O calor que pudemos sentir durante 15 dias em junho se foi. Ha 2 hipoteses, ou o verao ja terminou ou ele vai chegar mais tarde. Prefiro pensar na segunda hipotese porque estou doida pra aproveitar do meu jardim e pra colocar os vestidinhos que comprei na liquidaçao. Beijos com saudades.

7 comentários:

Jeh disse...

Adorei seu cabelo! Cabelo mais curtinho=praticidade.

Seu verão não começou e meu inverno resolveu chegar de uma vez só. Sexta fez 14º e sábado DO NADA a temperatura caiu pra 6º. SP é uma incógnita mesmo.


beijosssss

Tábata disse...

Enquanto isso estamos em pleno inverno aqui, congelando com incriveis 14C hahaha....

Boa sorte ai na casa. Adorei o seu chuveiro, parece aqueles do the sims sabe? vc jogava? Uma graça!

Ah, o corte ficou bem bacana!
Inté, Tata.

Thais Simone disse...

Cabelo fofo, Ló. Ah, é a Tha.
Saudades da prima.
Beijo.

Papoula disse...

Oi Branca.Ficou com a cara de sapeca.heheh.Linda minha amada irmã, prima e cúmplice.Te amo! beijos no meu primo e em vc

Anônimo disse...

tereza fala que agora e propria francesa.beijos.18 de julho

Tata disse...

Salut encore.

Queria te perguntar uma coisa. O que vc (ou o Bruno) tem a dizer sobre Strasbourg?

Fiz como vc indicou, e me cadastrei no site aupairworld e encontrei uma familia de la. Te escrevi um email sobre isso. Se puder responder ficarei mtoooooooo grata!

(na verdade eles moram em uma cidade minuscula q fica a 45min de Strasbourg. aqui a cidade romanswiller.fr)

bjs
Tata

Felipe Vasques disse...

Ficou LINDA prima!!!! Bjoss