Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 5 de junho de 2012

E agora?

Como somos novos na regiao, cada fim de semana somos convidados para almoçar na casa de novos amigos da igreja. Neste domingo passamos por uma saia justa... Viemos com os amigos pra casa deles e ficamos na sala esperando o almoço ficar pronto. A primeira surpresa foi a de ver que quem cozinha la é o marido. Isso nao é tao comum aqui... Enfim, conversamos sobre o Brasil, porque sao apaixonados pelo nosso pais e ja visitaram praticamente todas as cidades turisticas. Conhecem muito mais do que eu: Pantanal, Floresta Amazônica, Cataratas do Iguaçu, Florianopolis, Rio, Sao Paulo, Minas, o Nordeste quase todo, etc.

Conversa vai, conversa vem, o marido diz: vou ali na cozinha terminar de fazer os escargots. Mal o cara terminou de falar esta frase, recebi um cutucao nada discreto de Bruno. Ele me olha e faz cara de nojo. Ai eu pensei: e agora, José? Eu nao me lembro mais do gosto de um escargot. Perguntei pra Bruno:

- "Como a gente come isso? Cru, assim..., babando??"
Bruno cochichou e disse: - "Nao sei, eu nunca comi isso"!
- "Mentiiiiiiiiiira, como pode um francês nunca ter comido escargot na vida?", disse pra ele.
- "Sei la como pode isso, mas eu nunca comi! To com medo!"

E claro que eu queria explodir de rir pensando como iriamos ter que lidar com essa situaçao super complicada, sobretudo porque Bruno sempre foi mal acostumado e podia escolher o que queria comer. O Philippe chamou a gente na cozinha e pediu pra cada um levar seu prato pra mesa, seria mais pratico pra ele. Sem problemas, a gente levantou do sofa e pegamos o p-r-a-a-a-a-a-a-t-t-t-t--t-t-t-o. Eu pensei: "Coooooooooooomo eu vou comer iiiiiiiiiiisso, pelaaaaaaaaaamooooooooorrr!!!" Bruno me olhou e arregalou os olhos como se estivesse vendo um monstro na frente dele.

O prato estava assim: uma Bouchée à la Reine (Bocada da rainha, em português - foto abaixo), com os escargots dentro e um molho verde musgo.


A Bouchée é este folhado em forma de um copo, se posso dizer assim, onde você coloca o que quiser dentro pra ficar bonito. Pode ser por ex um frango picadinho ao molho branco, etc. Uso mt pra colocar molho bolonhesa ou quando faço estrogonofe pra Bruno coloco ele ai dentro. A gente compra ele pronto e so da uma assada rapida no forno pra ele ficar crocante.

Voltando ao almoço, os escargots tavam ali dentro e o molho era verde musgo e escorria um pouco pelo lado de fora. Chegamos na mesa, sentamos e o casal foi na cozinha buscar algo. Bruno virou e me disse:

- "Eu vou comer pensando em outra coisa porque senao vou vomitar. To pensando no escargot babando me olhando com as antenas nesse troço verde".

O casal chegou e eu nao podia rir! Comemos rapido pra acabar logo, sem olhar pro prato. O gosto estava bom, o escargot estava bem cozidinho, mas a gente so pensava no bichinho rastejando e deixando baba. O prato principal e a sobremesa estavam otimos também.

No caminho de volta pra casa, ficamos com dor de barriga de tanto rir. Bruno me disse que faltou pouco pra ele nao vomitar. Disse que nao quer repetir a experiência e espera que nao passemos por outra situaçao como essa. Ele soltou: - "Ja pensou se na proxima vez que a gente for comer la casa deles eles fizerem de novo? Vao dizer: Vocês gostaram tanto da ultima vez e a gente decidiu repetir!". Ooooooooooo situaçao.....

6 comentários:

Jeh disse...

ok, eu ri litros com seu post! hahahahahahahahhaa....que situação! Posts assim só me deixam com mais medo de jantar na casa da família do aupair, hahaha, beijosssss. Acabei de ler teu e-mail, obrigada por todas as dicas, irei responder assim que voltar do trabalho!!!

Anônimo disse...

Oi Lo,chorei de tanto rir imaginando a cara de voces...q saia justa...bjs.Moty

Anônimo disse...

rarara !!!! Lorena, demais esse texto ! Conhece o conto do Monteiro Lobato sobr eo bife de fígado ? É a mesma coisa, a mesma história !
Agora, vou te falar, eu que também
sou nojento, comi escargot com a Shirlei, minha mulher, e o Afonso, meu amigo, no aniversário dele, em janeiro do ano passado, em Paris. Achei maravilhoso ! Tão maravilhoso que esse ano, nos reunimos os três em Barcelona pra comemorar o aniversário do Afonso e sentimos saudades dos escargots parienses. Mas entendo o desespero. No nosso caso, foi opção, nós pedimos, estavamos num restaurante, quer dizer, foi tudo mais previsível. Vocês comeram o bife de fígado do conto do Monteiro Lobato !!!!
beijos
João, São Paulo Brasil

Tata disse...

Olá novamente!
Tenho mais uma pergunta sobre au pair.
Quanto custa, em média, um curso de frances ai? (e quanto vc pagava no seu?). Vc sabe de algum site q tenha esse tipo de informação?

Estou te perguntando porque estou em duvida entre frança e belgica. Na França o programa eh mais caro, e recebe entre 260 a 300 euros e eu ainda tenho q pagar o meu curso. Ja na belgica recebe entre 400 a 460 euros e eles pagam metade do curso de lingua. So q no programa da belgica eu nao posso escolher a familia. Tipo, a familia q surgir eu tenho q aceitar e posso cair no lado da belgica q fala holandes (mesmo q na casa so fale frances ou ingles). Entao fica a duvida, principalmente porque depois do programa eu tenho planos de ir pra Italia tirar a cidadania e pra isso vou precisar de uma graninha guardada.O que vc acha que vale a pena?

(Aqui é a Tata, já comentei antes, to postando anonimamente pq nao to conseguindo postar o comentario de outra forma...)

Anônimo disse...

Lo, que situacao!!! chorei de tanto rir! Imaginei a cara do Bruno, que nao come nem brócolis, comendo escargot!Beijao! Nanda

Felipe Vasques disse...

KKKKKKKKKKK Pirei... por que foi uma baita conicidência visto que eu e a Renata, nesse último sábado fomos convidados para um jantar na igreja que ela vai! Poxa, não conheço ninguém lá, nunca tinha ido e só fui para não fazer disfeita com ela! chegando lá o prato era bacalhoada e eu ODEIO PEIXE COM TODAS AS FORÇAS DESDE QUE NASCI kkkkk Mas deu tudo certo pq eles pensaram que poderia ter alguém, que não comia peixe e fizeram um strogonoff lá de frango que estava ótimo!! bjoss