Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Help au pair!

Desde que deixei de ser au pair dei uma abandonada nos posts sobre este tema, mas nao mudei o titulo do blog porque é assim que as futuras au pairs me acham. Assim elas leem meus antigos posts pra ter uma noçao do que é ser au pair na pratica. Lendo outros blogs, como faço diariamente, decidi criar uma seção de perguntas e respostas para ajudar futuras au pairs. Uma vez por semana prometo falar disso pra ajudar vocês.

Pergunta do dia: Pra ser au pair é preciso falar francês fluente?

Nao, mas você precisa de ter pelo menos um nivel intermediario do idioma. O francês basico nao vai te permitir de sair sozinha pra fazer compras, de resolver sua papelada, nem de se comunicar com as crianças. Elas farao pedidos especificos e você corre o risco de ficar olhando pra eles sem entender nada. Além disso, quando a familia te pedir algum favor "programa de indio" você vai dizer "Sim!" sem entender realmente o que eles estao te pedindo. Porém, quando você ja tem um nivel intermediario, pode ao menos dizer "Nao!" ou negociar um meio termo.

Sugestao do dia: Este site pode te ajudar a estudar em casa, além do curso que você faz, porque na hora de pedir o visto você tem que ter um diploma de um curso de francês, nao basta dizer que estudou pela internet.

4 comentários:

Jeh disse...

Ainda não encontrei a família, mas semana passada fui lá dar uma prensada no pessoal da agência...tive que falar que se não encontrassem logo (espero desde janeiro aff) eu iria trocar de agência. Até me inscreveram em outra agência fora a que eu já estava, agora to com a Solution tb, só me pergunto: e pq não fizeram isso antes??? que raiva! Tenho o básico do francês, até um pouco mais levando em conta que tenho 3 anos de curso...compreendo melhor do que falo, acho que irei me dar bem! beijos!!!!PS: foi realmente pelo seu nome do blog que encontrei aqui! *-*

Tata disse...

Olá Lorena. Aproveitando a deixa, aqui vao umas perguntinhas...

O q vc mais gostou como au pair? e o q mais odiou? Vc faria de novo?

Dá pra economizar algum dinheiro com esse "salario" + contas da aula de frances?

Como sao os frances? eh facil de conversar com eles? vc fez mtos amigos franceses? os homens dai sao simpaticos?

(nossa, ja eh a 23x q tento postar o comentario)

Lo disse...

Ei Jeh, as agências abusam mesmo, pelamor!! Vc bem que podia vir aqui pros meus lados, ne? Procura na internet, moro na regiao Moselle, na cidade de Sarrebourg! beijao!

Lo disse...

Tata, vou te responder por um post, ok? olha, vc posta 23x e chega pra mim as 23x. Na verdade quando você posta, o comentario nao é publicado porque eu tenho que aprova-lo primeiro. Entao quando você escreve e envia, eu recebo aqui. Nao precisa escrever de novo, ta?