Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 8 de maio de 2012

Help au pair 1!

Recebi por comentario algumas perguntas da Tata e vou aproveitar pra respondê-los publicamente, assim outras pessoas podem ter as duvidas sanadas também.

PerguntaS do dia: O que você mais gostou como au pair? E o q mais odiou? Faria de novo?

Bom, vamos por partes. Primeiramente é dificil de responder essas perguntas em poucas linhas, mas vou tentar. O que mais gostei: conhecer outro pais, conviver com uma familia de outra cultura, os novos amigos, o contato com crianças, aprender o francês, etc..........  

Dá pra economizar algum dinheiro com esse "salario" + contas da aula de francês? 


Depende de quanto a familia te paga. Normalmente o salario é de 80 euros por semana, mas dependendo de onde você mora ele pode ser mais alto ou mais baixo (minimo 70 euros, se nao me engano). O valor do curso também varia. Se o curso for barato, da pra você economizar. Se o curso for caro, complica e da pra juntar menos.

Como sao os frances? Eh facil de conversar com eles? Você fez mtos amigos franceses? Os homens dai sao simpaticos?

Os franceses de Paris sao, digamos...., dificeis. Cidade grande, né? Mas se você for morar numa cidade média ou pequena, o contato com eles é bem melhor. Fiz muitos amigos franceses porque agora eu moro aqui, vou à igreja e conheco muita gente. Os homens e as mulheres sao simpaticos, sim. Eles precisam, primeiro, de te conhecer e de confiar em você. Digamos que eles preparam o terreno, depois se abrem. Aqui no nordeste sao pessoas maravilhosas!

2 comentários:

Débs disse...

moro na normandie e as pessoas que converso são bacanas, mais não tenho nenhum amigo frances de fato, acho que eu acabei me fechando também. é verdade que por essas bandas é dificil de fazer amizades mais dizem que com os normandos depois que vc começa uma amizade ela é pra valer, e já no sul as relações são mais fáceis mais superficiais também, isso eu vou ver em alguns meses. :)

Jeh disse...

Lo! Sabe o que eu acho legal vc postar tb? O que levar e não levar na mala de aupair! Ppalmente questões de casacos, sapatos...To fazendo uma pressão psicologica na agência e to indo lá 2X por semana ter noticias, acho que em breve sai algo! rsrs....e com ctz ficarei perdidinha com o que levar!


beijosss