Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

3 + 0 = desespero!!

Ontem eu completei meus 30 anos. Uma semana antes eu ja estava sofrendo, com medo de sair da casa dos 20 e poucos. Mesmo se 30 nao é tanto assim, ter 20 e alguma coisa psicologicamente é bem melhor. Efeito placebo, sabe? So fui me dar conta realmente de que eu ia fazer 30 anos quando recebi o cartao de aniversario que minha irma me mandou: na capa NADA escrito, a nao ser um 3 e um zero ENOOOOORRRRMES cheio de baloes em volta. Quando eu abri o envelope e dei de cara com essa imagem achei que fosse desmaiar. Pensei: meu Deus, nao é possiiiiivelll! A gente acha que so os outros fazem 30, menos a gente. Fiquei tao tonta quanto uma mulher quando abre o exame de gravidez e lê: POSITIVO.

Agora eu estou rindo disso tudo, mas a ficha ainda nao caiu. Nao sabia que envelhecer me pertubasse tanto e so descobri isso ha alguns dias. Pra amenizar o meu susto, decidi festejar com amigos pra distrair e relembrar nossa querida culinaria brasileira. Sabado de manha fui com Bruno fazer compras de comida e decoraçao pra minha sala de menos de 9m2. No carrinho, baloes dourados, toalha de mesa rosa de florzinha e pratos de acrilico verde, amarelo e azul pra representar o Brasil. Um verdadeiro carnaval!

Chegando em casa, fui pra cozinha às 15h30 e so sai às 22h, pooooodre de cansada e enjoada de tanto cozinhar. Achei que ia ter uma overdose! E ai ontem meio-dia em ponto meus 4 amigos ja estavam sentados na mesa, comportadissimos como manda o padrao francês de ser. E quem sou eu pra chegar com uma bandeja de coxinha, quibe, enroladinho, guarana e cachorro quente! Isso seria um insulto!!

Tive que cozinhar como manda a regra: de entrada, torrada com patê de alho e patê de atum, e um caldo de feijao branco com salsinha e cebolinha picadinhos. Prato principal: feijao tropeiro, arroz de gengibre e vinagrete. E de sobremesa, gelatina colorida, docinho de côco e brigadeiro, e cupcakes pra substituir o bolo. Na lâmpada da sala, um monte de bobeiras penduradas e baloes espalhados pra tudo quanto é canto. Meus convidados so foram embora às 18h felizes da vida de terem experimentado a culinaria verde, amarela, azul e branco. Achei que eles iriam embora rolando, de tanto que comeram. Graças a Deus e ao meu progresso na minha pequena cozinha. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns !!!!! É a idade da razão !
bjs
João , São Paulo-SP

Aupair na França disse...

Meus parabens Lo,eu morro de medo da idade hauahauahau e por curiosidade onde encontrou gelatina?