Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fim da folga

Diferente de nos, o ano letivo na Europa começa em setembro e vai até fim de junho. Adivinhem porque? Porque as longas férias (termo que eles usam) têm que coincidir com o verao. Senao que graça tem passar 2 meses dentro de casa sentindo a maior friaca e sem ter o que fazer, a nao ser confeccionar um boneco de neve? Quando as férias de julho começam, o sul da França fica lotado como uma lata de sardinha.

O curioso é que quando as crianças saem de férias, os programas de televisao mudam e os apresentadores também tiram férias. Você tenta assistir algo de bom e so tem duas coisas: ou desenho animado ou filme reprisado 2.094 vezes (lançado nos anos 70 ainda por cima!). Ou seja, quem nao ta de férias é obrigado a entrar no ritmo e ficar P da vida porque nao é o caso.

Hoje de manha quando acordei nao me liguei que as aulas recomeçaram. Duas coisas me obrigaram a lembrar, as obras em frente da minha casa que recomeçaram - o barulho começou às 7h30 da manha -, e o meu programa favorito na TV que voltou ao ar e o melhor: com cenario novo. Ah, como isso me inspira! Parece brincadeira, mas nao tem nada pior do que você querer ficar em frente da televisao sem fazer nada pra pensar em outra coisa e nao achar UM, mas UUUUUUUUUUUUUUUM canal que preste.

Fim de férias tem reflexo também nos hotéis. Pra terem uma ideia, ontem no hotel que trabalho (ao contrario das outras semanas) tinha 14 quartos livres. Até anteontem estavamos completiiiiiiiiiiiiiiissimos, o que representa 84 quartos lotados.

Pra mim até que o sol continue brilhando forte e o calor continue tinindo, as férias nao acabaram.

Uma boa semana pra vocês. Ah, tem um monte de fotos novas no album, conforme tinha prometido.

Um comentário:

Isabel disse...

Olá gostei muito de tua experiência na França, inclusive vi as fotos de teu casamento. Minha filha Marcia (Relações Públicas) pretende viajar no fim do ano pelo programa Au Pair, e certamente entrará em contato contigo para algumas dicas. Como vocês estão? Lhes desejo felicidades. Cordialmente
Isabel Briones
isabelhbriones@gmail.com