Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pudim francês

03 de maio de 2010

Depois do desastre com a galinha, hoje tentei imitar uma receita da revista e fiquei impressionada com meu sucesso! Fiz um pudim de laranja (do modo francês) e acabei de vira-lo. Ele ficou tao lindo que deu até pena de comer! Bruno avançou nele e tive que corta-lo e provar um pedaço.

E eu conto a receita pra vcs, ela é extremamente facil!

Pudim de laranja francês

500 ml de leite quente
Cascas de uma laranja cortadas em tirinhas
150 g de açucar
4 ovos

Corte a casca da laranja em tirinhas e coloque no fundo da fôrma, que pode ser aquela com furinho ou simplesmente uma redonda. Derreta o açucar na panela até que ele fique liquido e forme uma calda de caramelo. Assim que pronto, despeje na fôrma por cima das cascas da laranja.

Em outra vasilha, quebre 4 ovos e bata-os com o garfo, como se fosse fazer um omelete. Numa outra panela, esquente o leite até que ele ferva. Quando ele começar a subir, desligue o fogo e misture-o com os ovos. Quando a mistura estiver homogênea, vire-a na fôrma redonda. Coloque ele pra assar em banho maria no forno (180°C) durante 1h mais ou menos (aqui o forno é elétrico, o que muda tudo!). Assim que ele tiver pronto coloque-o na geladeira e desenforme 4 a 5h depois. Ele fica assim:


2 comentários:

Unknown disse...

Lo,como diz sua tia..to patetiada...num criditu....igualzinho ao pudim da mamãe..Moty

Unknown disse...

,Bebe tô boba, de tão prendada que voce esta. Fiquei com agua na boca, voce esta de parabens.Saudades beijosssssssssssssssss tia Rita.