Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Em que ano estamos mesmo?

30 de abril de 2010

O assunto do mês aqui é a proibiçao ou nao da burca em locais publicos. Pra quem nao lembra o que é isso, vejam a explicaçao do Wikipedia:

A burqa ou burca é uma veste feminina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos. É usada pelas mulheres do Afeganistão e do Paquistão, em áreas próximas à fronteira com o Afeganistão. O seu uso deve-se ao fato de muitos muçulmanos acreditarem que o livro sagrado islâmico, o Alcorão, e outras fontes de estudos, como Hadith e Sunnah, exigem a homens e mulheres que se vistam e comportem modestamente em público. No entanto, esta exigência tem sido interpretada de diversas maneiras pelos estudiosos islâmicos e comunidades muçulmanas; a burca não é especificamente mencionada no Corão e nem no Hadith.

A comunidade religiosa Talibã, que comandou o Afeganistão nos anos 2000, impôs seu uso no país. Para alguns estudiosos, o Hadith fala de cobrir completamente o corpo das mulheres, enquanto outros interpretam que é permissível deixar o rosto, mãos e ocasionalmente pés descobertos.


Confesso que fiquei chocada quando vi na semana passada uma moça novinha vestida dessa maneira.


Nessa foto, a gente pode ver a sombrancelha, mas a moça que vi eu mal, mal via seus olhos. Ela estava saindo de um prédio e quando pisou na calçada, pegou um lenço (que é grudado à roupa) e cobriu os olhos completamente. Como o tecido é fino, ela podia ver algo... o marido dela estava vestido com um vestido branco, um chapeu branco e uma barba, parecia o filho do Bin Laden.

Ontem a Bélgica determinou que esta proibido o uso de burcas em locais publicos e aqui na França estao botando a maior pressao pra que façam o mesmo. Sou super a favor e acho que voces também. Sinceramente, é muito triste esse tipo de coisa... sao mulheres ignorantes que simplesmente obedecem aos maridos e seguem uma religiao de principios "obsoletos" e malucos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu